Vasco terá sequência em casa para encerrar jejum de vitórias em São Januário

O Vasco da Gama terá dois jogos seguidos em São Januário, onde não vence pelo Campeonato Brasileiro desde o começo de setembro.

Estádio São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Reprodução Espn Brasil)

Já eliminado da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente na sequência da temporada. Na competição, a equipe se encontra numa situação difícil, em 17º na tabela, com 24 pontos, dentro da temida zona de rebaixamento.

Em busca de sair dessa situação, o Vasco terá pela frente duas partidas seguidas em São Januário, iniciando pelo Fluminense, neste domingo (13), às 20h30min, e Santos. O clássico em casa será crucial para o futuro do técnico Ricardo Sá Pinto, que está balançando com os últimos resultados.

O Vasco pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o Fluminense, o que vai acontecer se o Sport não vencer o Coritiba, na Ilha do Retiro. Em seguida, o Cruzmaltino enfrenta o Santos, no outro domingo (20), às 16h, na mesma Colina Histórica.

Os dois adversários que estão na parte de cima da tabela, o que promete dificultar a vida do Vasco. Outro fator que pesa contra a equipe vascaína é o fato de que não vence em sua casa pelo Campeonato Brasileiro, há muito tempo. Mais precisamente, não acontece desde 6 de setembro.

São mais de três meses sem vitória em casa pela competição, o que reflete a situação delicada que o Vasco se encontra. A última vitória em São Januário foi o 1×0 sobre o Athletico-PR, pela nona rodada. Desde então, se passaram sete jogos, em que o Gigante somou dois empates e cinco derrotas.

Vasco 1×2 Atlético-GO

Vasco 1×1 Red Bull Bragantino

Vasco 1×2 Flamengo

Vasco 0x0 Fortaleza

Vasco 1×2 Corinthians

Vasco 0x1 Palmeiras

Vasco 1×4 Ceará

Para se recuperar, o Vasco precisa encerrar a sequência sem vitórias em São Januário, sendo a grande chance os dois jogos seguidos que terá em casa. São seis pontos em disputa, que podem levar o Gigante para fora da zona de rebaixamento, o grande objetivo vascaíno no momento.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.

Ramón Díaz deixa o Vasco sem cumprir a missão de melhorar a defesa

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama sofreu gols em 76% dos jogos no ano e foi vazado nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.

Que fase! Vasco termina rodada no Z4 e liga alerta no Brasileiro

Em quatro jogos disputados, o Vasco da Gama tem apenas uma vitória e ocupa neste momento a 17ª colocação no Brasileiro.

Edmundo critica trabalho de Ramón Díaz e elogia protesto de torcedores do Vasco

Animal saiu na bronca com a reta final da passagem de Ramón Díaz pelo Vasco da Gama e enalteceu a postura da torcida.

Roger Flores afirma que Pedrinho vai a Brasília buscar solução na briga contra a 777 Partners

Com uma relação conflituosa com a SAF do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho busca apoio do poder público em Brasília.

Sair da versão mobile