Vasco tem sequência de jogos decisiva para sair do Z4; entenda
Vasco da Gama respirou no Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Grêmio e agora busca uma retomada na competição.
A vitória do Vasco sobre o Grêmio, além de ter sido a primeira em São Januário na temporada, ainda tirou um grande peso das costas da equipe. Agora, terá uma trinca de jogos que podem ser decisivos para a reabilitação total na Série A do Campeonato Brasileiro.
Após sair da lanterna da Série A, o Cruz-Maltino está seis pontos para deixar a zona de rebaixamento. Hoje, o primeiro time fora é o Bahia. E o Vasco encara os baianos daqui há quatro rodadas. Ou seja, se desempenhar bem seu papel nos próximos jogos, pode chegar em Salvador dependendo só de si.
A tarefa, não será simples. Na próxima rodada, o rival é o embalado Red Bull Bragantino, em Bragança. Depois recebe o Atlético, de quem já ganhou no Mineirão, em casa, e o Palmeiras, fora. Se somar um percentual relativo de pontos, o Vasco pode depende de vitória simples contra o Bahia para sair do Z4.
O técnico Ramón Díaz sabe que sua equipe precisa aos poucos galgar passos maiores para sair da zona desconfortável. Se antes era lanterna, agora a equipe já vê uma luz ao vencer um rival, que aparecia no G4 antes da partida.
“À medida que vamos trabalhando, a equipe vai melhorando taticamente. Isso é o que eu mais gosto, temos um grupo que está fazendo um esforço enorme. O grupo está trabalhando muitíssimo todos os dias, o grupo está dando o máximo para melhorar. A gente só ajuda para que eles melhorem”, comentou o técnico.
A partida diante do Red Bull Bragantino será na segunda-feira (14), às 21h (de Brasília). O rival, assim como Grêmio, hoje aparece na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, com 31 pontos, na 5ª colocação, empatado com o Flamengo, que é o 2º colocado.
Fonte: Itatiaia
Na atual circunstância em que si encontra o Vasco da Gama , todos os jogos são decisivos para o seu futuro dentro da serie A , é claro que o Red Bull Bragantino seu próximo adversário não somente pela ótima fase em que si encontra em relação ao Palmeiras e Atlético , ainda tem em seu favor o fator campo .A favor do time da Cruz – Malta o tempo de uma semana para ajustar o time , afinal foram sente meses de uma verdadeira bagunça tática ,fisica e psicológica em que estava mergulhado .
Concordo plenamente com a bagunça que foi gerada no clube. Vamos ver se pelo menos um pouco foi aprendido e o monte de baboseira diminua