Vasco tem sequência com 2 jogos ‘acessíveis’ em casa e depois visita pedreiras

Vasco da Gama enfrenta Ponte Preta e Brasil de Pelotas, em São Januário, e depois visita Avaí e CRB logo em seguida.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Guarani
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Guarani (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Sofrendo com a falta de regularidade na Série B, o Vasco da Gama encara uma sequência de quatro jogos na competição que apresentam adversários distintos na caminhada do time rumo à Série A. Nas duas próximas rodadas, o Cruzmaltino recebe Ponte Preta e Brasil de Pelotas, dois times da parte de baixo da tabela. Em seguida, visita Avaí e CRB, duas equipes que brigam diretamente por uma vaga no grupo dos quatro melhores.

Atuando como mandante nesta edição da Série B, o Cruzmaltino tem o quarto melhor aproveitamento. No total, são seis vitórias, três empates e uma derrota (63,33%). Esse número, inclusive, batia os 90,4%, antes da derrota inesperada para o Londrina, quando detinha uma invencibilidade de sete jogos, com seis vitórias e um empate.

Dados que animam o torcedor para as próximas duas rodadas, quando o Gigante da Colina recebe a Ponte Preta (15ª colocada), no domingo (29/08), às 16h; e o último colocado, Brasil de Pelotas no dia 3 de setembro, às 19h. Na Série B 2021, o Almirante já perdeu em casa para Operário, Avaí e Londrina.

Por outro lado…

Depois de encarar Ponte e Brasil, que brigam pela permanência na Série B, o Time da Cruz de Malta vai medir forças contra adversários que, hoje, brigam pelo acesso. São os casos dos jogos contra Avaí (5º colocado) e CRB (vice-líder do campeonato). As duas partidas acontecem longe do Rio, onde o desempenho do Vasco tem sido pífio.

O time do técnico Lisca figura na modesta 15ª posição entre as melhores campanhas fora casa, com nove pontos em 30 possíveis (30% de aproveitamento), e a média de gols é sofrível (0,9).

Aliás, com Lisca no comando, que tem o pior início de trabalho de um treinador vascaíno na Série B, o aproveitamento cai para 25%. Uma vitória, três derrotas, seis gols sofridos e apenas dois marcados.

Efeito de comparação

Tendo como base as outras campanhas do Vasco na Série B, o rendimento da equipe tem muito o que evoluir, sobretudo na condição de visitante, onde, mesmo não sendo avassalador, nunca chegou aos 30% atuais. Em 2009, chegou a ter quase o dobro disso, com 59,6%. Em 2014, caiu para 40,3%, e em 2016 voltou a subir para 45,6%.

Em São Januário, por exemplo, o aproveitamento sempre esteve perto dos 70%, em 2009, o melhor ano, o Clube teve 73,4%. Já em 2014, foram 70,1%, o pior foi registrado em 2016 (68,4%).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.