Vasco tem reunião positiva com o MP e visa jogo contra o Coritiba em São Januário

O Vasco da Gama trabalha com a possibilidade de mandar o jogo contra o Coritiba em São Januário, com presença de púbico.

Vasco pede liberação de São Januário
Vasco pede liberação de São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Terminou de forma otimista a reunião do Vasco com o Ministério Público (MP) nesta quarta-feira. Representantes da SAF e da associação se reuniram com o procurador-geral Luciano Mattos para tratar dos compromissos que levarão a uma possível assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC), que pode extinguir a ação da instituição e liberar a entrada de torcedores em São Janeiro.

Internamente, o Vasco viu o encontro como positivo e acredita que está perto de resolver a questão. O clube trabalha com a ideia de ter torcedores novamente na Colina na partida contra o Coritiba, que nesta terça foi marcada para o dia 21 de setembro.

Na reunião, foi debatida a questão do sistema de biometria e reconhecimento facial, um dos pedidos do MP. O sistema vem sendo implantado no estádio.

— Todo sistema tecnológico depende de tempo para ser implementado. A proposta do Vasco é que o agente implemente esse reconhecimento facial em fases e dentro dessas fases comece com alguns setores e vá até o estádio inteiro no final do prazo que o Ministério Público estabelece — afirmou o advogado do clube, Marcelo Figueira, que preferiu não cravar um retorno contra o Coritiba:

— Depende das negociações avançarem como o MP. Estamos confiantes, mas não podemos garantir.

Uma nova reunião deve acontecer na semana que vem, desta vez com a presença de mais órgãos públicos. Esse segundo encontro pode selar de vez a celebração do acordo.

O Vasco não recebe torcedores em São Januário desde 22 de junho, quando uma confusão após derrota para o Goiás (1 a 0) terminou com a ação do MP que resultou na interdição do estádio em decisão do Tribunal de Justiça do Rio. Desde então, o clube, que só conseguiu liberar partidas sem torcida na Colina, tenta reverter judicialmente a situação. Paralelamente às conversas com o MP, o clube recorreu ao Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.