Vasco enfrenta problemas na negociação por Campuzano
Negociação entre Vasco da Gama e Boca Juniors é vista como difícil, e o volante Jorman Campuzano dificilmente chegará nesta janela.
Tratada como bem encaminhada, a negociação entre Vasco da Gama e Boca Juniors por Jorman Campuzano, da Argentina, pode não ter um desfecho positivo. O jornalista Edgard Maciel de Sá, do portal Globo Esporte, foi quem informou isto. Segundo ele, o volante de 26 anos não está tão próximo do Cruzmaltino.
A informação aponta que a negociação é vista como difícil, e foi mais além ao contar que a chegada do colombiano nesta janela de transferências, que se encerra em abril, é improvável. Atualmente, o atleta está emprestado Giresunspor, da Turquia, que está disposto a devolvê-lo ao time argentino em troca do perdão da dívida de 200 mil euros pelo negócio.
Com Campuzano de volta ao Boca Juniors, pelo menos no que se espera, o Gigante teria o caminho livre para fechar a contratação, também por empréstimo, com opção de compra. Na proposta, o Cruzmaltino oferece 400 mil dólares (R$ 2,1 milhões) para contratá-lo até dezembro, ainda com opção de compra de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões).
Prioridade
Contratar um novo volante está como uma das prioridades para a sequência de 2023, em que o Vasco terá pela frente apenas o Campeonato Brasileiro. A ideia da diretoria vascaína é trazer até cinco reforços, reconhecendo as carências do elenco, como o caso de centroavante. Com Pedro Raul em baixa, o Gigante ampliou a procura por um concorrente.