Vasco tem o mesmo número de gols no Brasileiro que Tiquinho, artilheiro do torneio

Inoperante, o ataque do Vasco da Gama tem deixado a desejar no Campeonato Brasiliro, sobretudo quando o time joga em casa.

Figueiredo durante o jogo contra o Athletico-PR
Figueiredo durante jogo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)

Para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vai precisar ser mais efetivo no ataque. O time tem neste momento tem 11 gols marcados, o mesmo número de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo e artilheiro da competição.

O Gigante da Colina não sabe o que é marcar um gol há quase um mês, o último foi na vitória contra o Cuiabá, no último dia 26 de junho. Naquela ocasião, o volante Jair marcou de pênalti o único tento da partida, disputada no estádio Luso-Brasileiro

Com bola rolando, o Cruzmaltino não marca um gol desde a derrota sofrida para o Internacional, no dia 16 de junho. No duelo contra os gaúchos, o jovem atacante Rayan, de apenas 16 anos, balançou as redes no Beira-Rio.

Para piorar a situação do setor ofensivo, o Vasco ainda não marcou nenhum gol atuando em São Januário na atual edição do Brasileiro. O time já disputou cinco partidas na Colina Histórica e passou em branco em todas elas.

Com apenas 9 pontos conquistados e amargando a lanterna da competição, o Time da Cruz de Malta volta a campo às 18h30min do próximo sábado, quando visitará a equipe do Corinthians na Neo Química Arena. 

Comente

Veja também
Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.