Vasco tem o 9º pior aproveitamento entre os 124 times das séries A, B, C e D

O Vasco da Gama conquistou apenas 9 pontos de 45 possíveis (tem um jogo a menos) no Brasileiro, ou seja, 20% de aproveitamento.

Medel em jogo contra o Athletico-PR
Medel em jogo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)

A performance insuficiente do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 tem trazido de volta ao torcedor vascaíno o medo de um possível 5º rebaixamento do clube em sua história. Em um cenário de clara dificuldade na 1ª divisão do futebol nacional, o Cruzmaltino detém o pior aproveitamento (20%) entre todos os clubes das três primeiras divisões do país e o nono pior entre todos os 124 participantes das séries A, B, C e D.

Veja os clubes com aproveitamentos piores do que o Vasco

  1. Globo FC (9%)
  2. Real Ariquemes (11%)
  3. Interporto (14%)
  4. Novo Hamburgo (16%)
  5. Real Noroeste (16%)
  6. Fluminense-PI (19%)
  7. Operário-MS (19%)
  8. Trem (19%)

As oito agremiações com aproveitamentos piores do que o obtido pelo Vasco, que são da Série D, já foram eliminadas da 4ª divisão do futebol nacional sem sequer conseguirem garantir classificação para a segunda fase do torneio. Detalhe que o time com o maior número de vitórias entre esses oito foi o Trem, com duas.

Vasco em situação delicada

Os números obtidos pelo Vasco até o momento na Série A do Brasileirão demonstram um cenário de preocupação para o clube e o seu principal patrimônio, que é o torcedor. Lanterna da elite do futebol nacional, com apenas nove pontos conquistados em 45 disputados, o Cruzmaltino acumula 10 derrotas, três empates e apenas duas vitórias em 15 partidas disputadas.

Com uma campanha de rebaixamento neste 1º turno, o Vasco precisa obter, no returno do Campeonato Brasileiro, um desempenho dentro de campo digno de equipe campeã para escapar da queda à Série B. Ou seja, fazer exibições similares às que o seu rival Botafogo tem feito até aqui na Série A, que tem resultado em um aproveitamento de 83%. As únicas vitórias do time de São Januário na competição nacional aconteceram na 1ª rodada, contra o Atlético-MG, por 2 a 1, e diante do Cuiabá, por 1 a 0, na 12ª rodada.

Com os corredores do São Januário bastante movimentados nos últimos dias, com mudança no comando técnico e um novo executivo da SAF do clube, o Vasco espera espantar a má fase e se recuperar no Brasileirão. Até o momento, apenas oito clubes, todos da Série D, têm um aproveitamento inferior ao do Cruzmaltino. Já entre os participantes das séries A, B e C, é o time carioca que está em pior fase.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Possível pênalti para o Vasco foi tido como ‘totalmente acidental’ pelo VAR

O meio-campista do Vasco da Gama, Pablo Galdames, foi atingido dentro da na área no jogo contra o Vitória, mas nada foi marcado.

Rafael Paiva revela como novo técnico encontrará o elenco do Vasco

O técnico interino Rafael Paiva ainda reforçou que a equipe do Vasco da Gama evoluiu nas últimas partidas.

Adson se machuca e vira preocupação no Vasco

O atacante Adson sofreu uma entorse no joelho durante jogo contra o Vitória e será reavaliado nesta segunda-feira.

Payet é eleito craque do jogo contra o Vitória

Payet volta ao time do Vasco da Gama após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e é fundamental para a vitória do Cruzmaltino.

Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95×87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Sair da versão mobile