Vasco tem o 4º pior aproveitamento entre os 20 clubes da Série A em 2024
O Vasco da Gama tem aproveitamento de 54% nas oito rodadas do Campeonato Carioca e precisa melhorar desempenho para a classificação.
O Vasco da Gama vem tendo um começo de temporada irregular, com direito a risco de não classificação à fase final do Campeonato Carioca. O problema pode ser atribuído a alguns fatores, como não ter usado os titulares sempre, problemas com arbitragens e falta de ritmo natural de começo de ano.
Em oito rodadas disputadas, o Gigante acumula três vitórias, quatro empates e uma derrota, com 10 gols marcados e sete sofridos, saldo positivo de três. Com essa campanha, a equipe vascaína ocupa a quinta colocação na tabela, com 13 pontos, um a menos que o Botafogo, o quarto com 14, que figura na zona de classificação.
O aproveitamento do Cruzmaltino é de 54%, considerando apenas os jogos oficiais, no Estadual, e não os amistosos no torneio no Uruguai. Comparado com os outros 19 clubes que da elite do futebol brasileiro, o Vasco possui a quarta pior campanha de 2024, superando apenas Vitória (51%), Atlético-MG (46%) e Corinthians (37%).
Aproveitamento dos times da Série A em 2024
- Internacional – oito jogos – 79%
- Athletico-PR – nove jogos – 77%
- Fortaleza – sete jogos – 76%
- Criciúma – oito jogos – 75%
- Fluminense – oito jogos – 75%
- Flamengo – oito jogos – 75%
- Palmeiras – oito jogos – 75%
- Grêmio – oito jogos – 70%
- Atlético-GO – nove jogos – 70%
- Bahia – nove jogos – 70%
- Cuiabá – sete jogos – 71%
- São Paulo – oito jogos – 66%
- Cruzeiro – cinco jogos – 66%
- Botafogo – oito jogos – 58%
- Juventude – oito jogos – 58%
- Bragantino – oito jogos – 54%
- Vasco – oito jogos – 54%
- Vitória – nove jogos – 51%
- Atlético-MG – cinco jogos – 46%
- Corinthians – oito jogos – 37%
O levantamento é do site Globo Esporte, que considerou estaduais, Copa do Nordeste e a Supercopa do Brasil na contagem. O Vasco precisa melhorar o aproveitamento se quiser avançar no Carioca e o próximo desafio não será fácil, o clássico contra o Botafogo, adversário direito na luta pelo G4.