Vasco tem números positivos jogando nos Estados Unidos; última partida foi em 2017

O Vasco da Gama possui bons números e conquistas nos Estados Unidos, onde vai jogar amistosos contra River Plate e Inter Miami.

Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate em 2017
Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate em 2017 (Foto: Reprodução/ Florida Cup)

O Vasco da Gama em breve estará de malas prontas para os Estados Unidos visando os amistosos contra River Plate, da Argentina, e Inter Miami, equipe norte-americana, o que foi confirmado nesta terça-feira (23). O Gigante voltará à Terra do Tio Sam após seis anos.

A última vez que o Cruzmaltino esteve na América do Norte foi em janeiro de 2017. Na ocasião, disputou a Flórida Cup, com vitórias sobre Barcelona, do Equador, por 2×1, e 1×0 sobre o River Plate, time que reencontrará no amistoso. Na outra partida, o Vasco foi goleado pelo Corinthians por 4×1.

O Gigante já esteve algumas vezes nos Estados Unidos Unidos e o saldo é positivo, como mostra o levantamento do Twitter Estude Vasco. Na história, a equipe vascaína entrou em campo em solo norte-americano 17 vezes com 11 vitórias, três empates e três derrotas. Foram 36 gols marcados e 17 sofridos, ainda com as conquistas da LA Gold Cup de 1987, Copa TAP de 1987, segundo lugar na Copa Interamericana, além do terceiro lugar na Flórida Cup 2017.

Amistosos

O primeiro adversário será o River Plate, em 17 de janeiro, no Exploria Stadium, e as informações sobre ingressos já foram divulgadas. Em seguida, o Vasco encara o Inter Miami, no estádio DRV PNK, no dia 21, e mais detalhes devem ser divulgados muito em breve. A efeito de curiosidade, a equipe estadunidense pertence ao astro inglês, David Beckham.

Mais sobre:Estados Unidos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile