Vasco tem mais de 70% de aproveitamento com Benítez e Cano atuando juntos

Com Martín Benítez e Germán Cano em campo, são 12 jogos, sendo oito vitórias, dois empates e duas derrotas, isto é, 72,2% de aproveitamento.

Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez
Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez (Foto: Getty Images)

É inegável que a temporada de 2020 do Vasco da Gama, até o momento, vai sendo da dupla argentina Martín Benítez e Germán Cano. Com entrosamento dentro e fora de campo, os dois vão sendo peças fundamentais para o bom momento vivido pelo Gigante da Colina, que ocupa o 4º lugar no Campeonato Brasileiro.

Com os dois juntos em campo, são 12 jogos, sendo oito vitórias, dois empates e duas derrotas, isto é, um aproveitamento de 72,2%.

Sobre números individuais, Cano, centroavante nato, tem 16 gols marcados em 23 partidas disputadas com a camisa cruzmaltina. Vale ressaltar que o Vasco marcou 29 vezes no ano, ou seja, o jogador é responsável por 55% das vezes que o Gigante balançou as redes adversárias.

Já em relação a Benítez, a estatística não é tão chamativa, com somente um gol e quatro assistências em 13 jogos. A performance do jogador nas partidas, no entanto, com dribles desconcertantes e ótima visão de jogo, chama atenção e vai encantando a torcida do Vasco.

– O Benítez é uma peça muito importante para o Vasco. Ele tem capacidade de jogar em várias posições, na esquerda, na direita, por dentro. Contra o Botafogo, ele me achou entre os zagueiros. Ele sabe a minha forma de posicionar entre os zagueiros, na mesma linha. Estamos formando uma grande dupla, e espero que ele fique conosco por muitos anos – disse Cano, na última segunda-feira (14), em participação no programa Seleção SporTV.

Com a dupla argentina novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (17), às 19h, novamente contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A partida, diferentemente do último domingo (13), que valeu pelo Campeonato Brasileiro, desta vez é pela 4ª fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias