Vasco tem disputa acirrada pelas vagas dos suspensos Léo Matos e Leonardo Gil

Vasco da Gama tem alguns jogadores na briga pelas vagas do lateral-direito Léo Matos e do volante Leonardo Gil.

Léo Matos conversando com Leonardo Gil
Léo Matos conversando com Leonardo Gil (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A derrota para o Flamengo manteve o sinal de alerta ligado em São Januário. O risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, calculado em 30% pelo matemático Tristão Garcia, é apenas um dos problemas que Vanderlei Luxemburgo tem para administrar nesta reta final. Para o decisivo confronto com o Fortaleza, quarta-feira, na Arena Castelão, o treinador não contará com Léo Matos e Leonardo Gil, suspensos. Em compensação, terá o capitão Leandro Castan à disposição, que cumpriu suspensão na derrota para o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã.

Pelo mau desempenho no clássico, parte da torcida cruzmaltina não lamentará as ausências. Após as mexidas de Luxa no segundo tempo, inclusive com a saída da dupla, o Vasco reagiu com uma mudança de postura e maior mobilidade em campo. Atento, o treinador avalia os substitutos. Na lateral direita, Cayo Tenório é opção, mas Yago Pikachu, que voltou à posição após a saída de Léo Matos, pode ser recuado contra o Fortaleza.

Caso confirme o recuo de Pikachu, Luxa terá que preencher a lacuna na frente. Com a possível volta de Talles Magno, barrado no clássico, seu substituto, Gabriel Pec, pode ganhar mais uma chance após a apagada atuação no Maracanã. Ygor Catatau é outra opção ofensiva. 

No meio de campo, Andrey, Juninho e Carlinhos disputam uma vaga. O trio entrou no segundo tempo contra o Flamengo e não revelou pistas de quem será jogará no lugar de Leonardo Gil. Tudo dependerá da estratégia de Luxa para vencer o Fortaleza, 14º colocado, com 48 pontos, um a mais do que o Vasco, 15º, com 37.

Fonte: O Dia

3 comentários
  • Responder

    Esse Léo matos se serve pra receber cartões e cometer pênalti.
    tá na hora de da chamar pra o Caio Tenório.
    vejo ele mais produtivo do que o Léo.

  • Responder

    A volta do Bostán NÃO é comemoração, é prejuízo certo, não joga e nem nunca jogou nada, é péssimo tecnicamente, não ganha uma disputa seja pelo alto ou pior por baixo, não acerta um passe a mais de 3m, parece uma criança de escolinha no pré-mirim na postura para fazer o passe e espero que quem entre no lugar do GIL SE SAIA BEM, PRA ESSA BOMBA ARGENTINA NÃO VOLTAR MAIS, agora disputa acirrada já é demaisss aff

  • Responder

    Disputa acirrada,tá de sacanagem,nesse time ruim quem entra é pior de quem sai

Comente

Veja também
Cássio revela que quase acertou com o Vasco em 2009

Cássio revelou que quase acertou com o Vasco em 2009, mas o PSV, da Holanda, não liberou a negociação na época.

Vasco perde para o Palmeiras por 2×1 pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Palmeiras por 2×1, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Payet se despede do Vasco e agradece torcida

Payet publicou um texto em rede social se despedindo do Vasco e fez agradecimento à torcida e aos jogadores.

Final feliz! Vasco encaminha renovação de Léo Jardim

O Vasco da Gama encaminha renovação de contrato do goleiro Léo Jardim e novo vínculo será válido até final de 2030.

Alan Minda faz parte da lista de jogadores mapeados por Admar Lopes

Um dos jogadores sondados pelo Vasco da Gama para o ataque, Alan Minda faz parte da lista de jogadores apresentada por Admar Lopes.

Conheça Gabriel Souza, novo CFO do Vasco

Após saída de Raphael Vianna, o Vasco da Gama define novo nome para o cargo de CFO do Clube, Gabriel Souza.

Auxiliares de Diniz detalham preparação do Vasco durante intertemporada

Auxiliares de Fernando Diniz, Evandro Fornari e Ricardo Colbachini, falam sobre preparação da equipe nos últimos dias.

CBF define data do clássico entre Vasco x Botafogo pelo Brasileiro

Após indefinição, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma data do clássico entre Vasco da Gama x Botafogo, pelo Brasileiro.

Loide Augusto é baixa no Vasco por questões familiares

Com problemas familiares, Loide Augusto é liberado pelo Vasco da Gama e não deve entrar em campo no amistoso contra o Montevideu Wanderers.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.