Vasco tem dia turbulento no CT; confira como foi a cobrança de organizadas

Torcedores foram ao CT Moacyr Barbosa conversar com atletas, dirigentes e comissão técnica sobre a atual fase do Vasco da Gama no Brasileiro.

Organizadas protestam no CT Moacyr Barbosa
Organizadas do Vasco protestando no CT Moacyr Barbosa

O clima continua tenso no Vasco. Em crise, o clube viveu mais um dia turbulento nesta quarta-feira. Membros de torcidas organizadas do clube foram ao CT Moacyr Barbosa e conversaram com dirigentes e jogadores para fazer cobranças e exigir evolução nos próximos jogos.

Em transmissão ao vivo na rede social ”Instagram”, os torcedores exibiram a conversa com jogadores. O técnico Maurício Barbieri, principal alvo das críticas, não participou no primeiro momento, mas apareceu depois.

Durante o vídeo, dá para perceber um torcedor falando aos jogadores: ”Vocês foram frouxos na segunda-feira. Não foram homens. Doeu mais que o rebaixamento”.

Capitão da equipe, o zagueiro Léo conversou diretamente com os torcedores e chegou a pedir um voto de confiança no trabalho de Mauricio Barbieri.

”A gente vai se cobrar e começar a ter resultado. Quero o apoio. A partir do próximo jogo vocês vão ver mudanças de resultados. Peço vocês, de coração, independente se tem crítica ou não, esse cara é fantástico. O Vasco não vai ser rebaixado. Dê um voto de confiança para o Barbieri, ele chega 7 da manhã e sai 9 da noite”.

Depois de ouvirem as palavras do defensor, os torcedores pediram a presença de Mauricio Barbieri, que apareceu minutos depois e ouviu as cobranças dos vascaínos.

”A gente já veio apoiar, hoje a gente veio pedir esclarecimentos. Os jogadores disseram que estão com você. Quem paga o salário de vocês é a torcida”, disse um torcedor para o técnico.

Barbieri, em seguida, respondeu: ”Eu sou o primeiro a chegar e o último a sair. Estou tentando tirar o melhor deles, o momento é difícil. É ser humano, tem hora que a cabeça não responde da maneira que quer. Tiveram jogos que pelo que produzimos tínhamos que ter outros resultados”.

Após o ocorrido, o Vasco emitiu uma nota oficial para falar sobre o assunto: ”Os atletas, comissão e dirigentes do Vasco da Gama receberam na tarde desta quarta-feira (07/06), no CT Moacyr Barbosa, representantes de suas torcidas organizadas para uma conversa visando prestar totais esclarecimentos aos vascaínos sobre os processos de trabalho estabelecidos no clube.

Compreende-se o desejo do torcedor, do qual compactuamos, em ver uma equipe vencedora e cada vez mais forte. Seguiremos empenhados em honrar esta camisa Gigante, o que sempre foi nossa marca ao longo de nossa bela história.

Reiteramos nosso compromisso em seguir ao lado dos vascaínos, que são protagonistas da nossa história, resgatando a grandeza do Vasco. De maneira ordenada e respeitosa com a instituição e as pessoas”.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.