Vasco tem balanço negativo de reforços em 2020; Cano e Benítez são as exceções

O Vasco da Gama fez muitas contratações nesta temporada, mas apenas Germán Cano e Martín Benítez se destacam no time.

Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez
Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez (Foto: Getty Images)

As movimentações do Vasco no mercado entre o fim de 2019 e o início de 2020 foram mais no sentido de saída do que de entrada no time. Mas ao esvaziar o elenco de titular e reservas, abriu-se espaço para novas contratações. Com o ano chegando ao fim, o balanço é negativo: dos 11 jogadores que chegaram, somente dois se tornaram relevantes. Os demais ou jogaram pouco ou demonstraram grande irregularidade.

Jadson (zagueiro, 29 anos) – Contratado a pedido de Ricardo Sá Pinto para o setor mais concorrido da equipe, entrou durante a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, e foi titular contra o São Paulo, no Morumbi. Um empate e uma derrota, mas ele cometeu uma falha que resultou no gol de empate do Tricolor Paulista. Voltou à reserva.

Léo Matos (lateral-direito, 34 anos) – Chegou com status de solução, apesar de pouco conhecido. Aproveitou a saída de Cláudio Winck, a pouca experiência de Cayo Tenório e o mau ano de Yago Pikachu. Fez um gol na partida de estreia, contra o Goiás, mas não manteve o mesmo nível de desempenho.

Marcelo Alves (zagueiro, 22 anos) – Desembarcou em São Januário por empréstimo, após disputar o Campeonato Carioca pelo Madureira. Embora pouco badalado, tem sido regular e barrou Ricardo Graça nos últimos jogos.

Neto Borges (lateral-esquerdo, 24 anos) – Outro jogador praticamente desconhecido do grande público que voltou ao Brasil depois de temporadas no futebol europeu de menos destaque (Suécia e Bélgica). Apesar da repulsa de parte da torcida por Henrique, as atuações de Neto também não têm agradado aos que assistem pela televisão.

Gil (volante, 29 anos) – O meio-campista foi outro a chegar com pompa de titular e, de fato, ele fez por onde já no primeiro jogo, contra o Corinthians, quando ele melhorou o time na segunda etapa. Desde então, iniciou as 11 partidas das quais participou, mas já relatou desgaste físico.

Benítez (meia, 26 anos) – Contratado por empréstimo que está por 20 dias de terminar, o argentino é o principal – e um raro – articulador de jogadas da equipe. Praticamente incontestável no atual elenco.

Carlinhos (meia, 26 anos) – Apesar da técnica elogiada e de características táticas elogiadas por Ricardo Sá Pinto, ainda não convenceu. Teve mais momentos individualmente ruins – como o erro no domínio contra o Ceará, e o pênalti perdido diante do Caracas (VEN) – do que jogadas de destaque.

Toko Filipe (atacante, 21 anos) – Chegou para período de experiência e, aparentemente, não agradou. Jamais foi relacionado.

Cano (centroavante, 32 anos) – Os 20 gols em 36 jogos traduzem a importância do argentino para a equipe. Dentro de campo, já salvou o time em diferentes partidas de distintas competições. O alto investimento em salário e luvas têm se compensado.

Ygor Catatau (atacante, 25 anos) – Chegou à Colina Histórica junto de Marcelo Alves, com quem atuava no Madureira. Teve bom início, fez gol em clássico com o Botafogo, mas perdeu espaço com o passar do tempo e a mudança no comando técnico.

Torres (atacante, 24 anos) – Em oito partidas, nenhum gol. Os números preocupam, mas a chance desperdiçada diante do Defensa y Justicia (ARG) demonstra afobação na hora de finalizar. Preocupa ainda mais.

Fonte: Lancenet

3 comentários
  • Responder

    O problema e o que Vasco gasta muito ao contratar, e contrata sem ter critério só no vídeo ou imposições de agente, esse ano só deu certo com “Cano” e ” Benites” e vai deixar os melhores irem embora ainda.

  • Responder

    Não sei porque o Vasco sempr traz jogadores tao ruins. Ao invés de trazer Carlinhos, Neto Borges, Marco Junior, Ribamar, Gustavo Torres tenho certeza que alguns jogadores do sub-20 jogariam mais que eles. Exemplos: Brenner do São Paulo, Mateuzinho e Ferreirinha do Grêmio, alguns meninos do Santos. Gabriel Menino, Wesley, Verón e Patrick de Paula no Palmeiras e muitos outros jovens que são lançados e dão conta do recado. Garanto que João Paulo joga mais que Gustavo Torres, que Caio Lopes rende mais que Carlinhos, que Artur ou Laranjeira jogam mais que Ribamar e Tiago Reis (estes 2 últimos são hortiveis), que Riquelme joga mais que Henrique e Neto Borges. Se nos outros times jovens são certo, porque no Vasco preferem escalar jogadores medíocres a darem chances aos jovens promissores?

  • Responder

    Benitez, cano,lá o Matos só porque o restante como diria neto tá de brincadeira
    No sub 20 conseguiria jogadores melhores que esses pé duro

Comente

Veja também
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Assista a 10 golaços de Dinamite com a camisa do Vasco

Maior artilheiro da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite anotou muitos golaços com a Cruz de Malta no peito.

Carille posa com a camisa do Vasco
Comentarista elogia Carille e anima torcida ao projetar futuro do Vasco

Ronaldo Giovanelli cita pontos positivos e afirmou que o Vasco da Gama pode surpreender nesta temporada.

Zinho
Zinho avalia elenco e não vê Vasco favorito no Carioca

Zinho afirmou que o Vasco da Gama precisa de algumas peças para elevar o nível do time para o Carioca.

Paulo Nunes no programa
Paulo Nunes projeta futuro do Vasco nesta temporada

O comentarista Paulo Nunes indicou que o Vasco da Gama, pode surpreender, mas que não brigará por títulos nesta temporada.

Zagueiro Maurício Lemos
Relembre a carreira de Maurício Lemos, que está a caminho do Vasco

Aos 29 anos, o zagueiro Mauricio Lemos, que pertence ao Atlético-MG, reforçará o Vasco da Gama nesta temporada.