Vasco tem balanço negativo de reforços em 2020; Cano e Benítez são as exceções

O Vasco da Gama fez muitas contratações nesta temporada, mas apenas Germán Cano e Martín Benítez se destacam no time.

Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez
Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez (Foto: Getty Images)

As movimentações do Vasco no mercado entre o fim de 2019 e o início de 2020 foram mais no sentido de saída do que de entrada no time. Mas ao esvaziar o elenco de titular e reservas, abriu-se espaço para novas contratações. Com o ano chegando ao fim, o balanço é negativo: dos 11 jogadores que chegaram, somente dois se tornaram relevantes. Os demais ou jogaram pouco ou demonstraram grande irregularidade.

Jadson (zagueiro, 29 anos) – Contratado a pedido de Ricardo Sá Pinto para o setor mais concorrido da equipe, entrou durante a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, e foi titular contra o São Paulo, no Morumbi. Um empate e uma derrota, mas ele cometeu uma falha que resultou no gol de empate do Tricolor Paulista. Voltou à reserva.

Léo Matos (lateral-direito, 34 anos) – Chegou com status de solução, apesar de pouco conhecido. Aproveitou a saída de Cláudio Winck, a pouca experiência de Cayo Tenório e o mau ano de Yago Pikachu. Fez um gol na partida de estreia, contra o Goiás, mas não manteve o mesmo nível de desempenho.

Marcelo Alves (zagueiro, 22 anos) – Desembarcou em São Januário por empréstimo, após disputar o Campeonato Carioca pelo Madureira. Embora pouco badalado, tem sido regular e barrou Ricardo Graça nos últimos jogos.

Neto Borges (lateral-esquerdo, 24 anos) – Outro jogador praticamente desconhecido do grande público que voltou ao Brasil depois de temporadas no futebol europeu de menos destaque (Suécia e Bélgica). Apesar da repulsa de parte da torcida por Henrique, as atuações de Neto também não têm agradado aos que assistem pela televisão.

Gil (volante, 29 anos) – O meio-campista foi outro a chegar com pompa de titular e, de fato, ele fez por onde já no primeiro jogo, contra o Corinthians, quando ele melhorou o time na segunda etapa. Desde então, iniciou as 11 partidas das quais participou, mas já relatou desgaste físico.

Benítez (meia, 26 anos) – Contratado por empréstimo que está por 20 dias de terminar, o argentino é o principal – e um raro – articulador de jogadas da equipe. Praticamente incontestável no atual elenco.

Carlinhos (meia, 26 anos) – Apesar da técnica elogiada e de características táticas elogiadas por Ricardo Sá Pinto, ainda não convenceu. Teve mais momentos individualmente ruins – como o erro no domínio contra o Ceará, e o pênalti perdido diante do Caracas (VEN) – do que jogadas de destaque.

Toko Filipe (atacante, 21 anos) – Chegou para período de experiência e, aparentemente, não agradou. Jamais foi relacionado.

Cano (centroavante, 32 anos) – Os 20 gols em 36 jogos traduzem a importância do argentino para a equipe. Dentro de campo, já salvou o time em diferentes partidas de distintas competições. O alto investimento em salário e luvas têm se compensado.

Ygor Catatau (atacante, 25 anos) – Chegou à Colina Histórica junto de Marcelo Alves, com quem atuava no Madureira. Teve bom início, fez gol em clássico com o Botafogo, mas perdeu espaço com o passar do tempo e a mudança no comando técnico.

Torres (atacante, 24 anos) – Em oito partidas, nenhum gol. Os números preocupam, mas a chance desperdiçada diante do Defensa y Justicia (ARG) demonstra afobação na hora de finalizar. Preocupa ainda mais.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O problema e o que Vasco gasta muito ao contratar, e contrata sem ter critério só no vídeo ou imposições de agente, esse ano só deu certo com “Cano” e ” Benites” e vai deixar os melhores irem embora ainda.

  • Responder

    Não sei porque o Vasco sempr traz jogadores tao ruins. Ao invés de trazer Carlinhos, Neto Borges, Marco Junior, Ribamar, Gustavo Torres tenho certeza que alguns jogadores do sub-20 jogariam mais que eles. Exemplos: Brenner do São Paulo, Mateuzinho e Ferreirinha do Grêmio, alguns meninos do Santos. Gabriel Menino, Wesley, Verón e Patrick de Paula no Palmeiras e muitos outros jovens que são lançados e dão conta do recado. Garanto que João Paulo joga mais que Gustavo Torres, que Caio Lopes rende mais que Carlinhos, que Artur ou Laranjeira jogam mais que Ribamar e Tiago Reis (estes 2 últimos são hortiveis), que Riquelme joga mais que Henrique e Neto Borges. Se nos outros times jovens são certo, porque no Vasco preferem escalar jogadores medíocres a darem chances aos jovens promissores?

  • Responder

    Benitez, cano,lá o Matos só porque o restante como diria neto tá de brincadeira
    No sub 20 conseguiria jogadores melhores que esses pé duro

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.