Vasco tem aproveitamento superior ao líder da Série B com Castan em campo

Vasco da Gama tem aproveitamentos bem distintos na Série B com e sem a presença do zagueiro e capitão Leandro Castan.

Leandro Castan em momento de fé
Leandro Castan em momento de fé

Muitas vezes criticado no comando da zaga do Vasco da Gama, o zagueiro Leandro Castan tem números que chamam atenção do torcedor Cruzmaltin nesta Série B. Sem o capitão, o Vasco tem desempenho pior que o lanterna da competição. Já com seu principal líder em campo, o aproveitamento fica acima primeiro colocado.

Castan jogou 14 das 21 rodadas da competição. Com o defensor de titular, são oito vitórias, três empates e três derrotas, 27 pontos conquistados em 42 disputados, aproveitamento de 64,2%, percentual superior aos 61,9% do líder Coritiba.

Quando não pode contar com Castan, o desemonho do Gigante da Colina cai drasticamente, com aproveitamento de 19%, inferior ao do Confiança, que tem 20,6% e é o último colocado da Série B. No total, são sete jogos sem o defensor, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas, quatro pontos em 21 possíveis. Os números são do site Esportes News Mundo.

Coincidência ou não, o Time da Cruz de Malta voltou a vencer na segundona após três derrotas seguidas, justamente na partida que marcou o retorno de Castan, ausente nos três jogos em que a equipe do técnico Lisca não conseguiu vencer.

Os dados ainda mostram que o Vasco fica muito mais exposto na zaga sem o experiente defensor. Nos 14 jogos em que esteve em campo, o time sofreu 11 gols e passou seis jogos sem ser vazado. Já sem o capitão, foram 12 gols sofridos em sete jogos, média de quase dois por partida.

Líder máximo

A importância de Castan para o time foi reconhecida por Lisca, na coletiva depois da vitória contra a Ponte Preta. O treinador afirmou que a presença do zagueiro muda o ambiente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile