Vasco suspende atividades nas categorias de base do basquete

Vasco da Gama anunciou a paralisação da agenda dos jogadores que atuam nas categorias de base de basquete.

Equipe do Sub-17 do Vasco
Equipe do Sub-17 do Vasco (Foto: Thiago Mendes/ Divulgação Porthix)

Buscando se reestruturar para voltar aos seus anos de glória, o basquete do Vasco da Gama sofreu um duro golpe nesta terça-feira (20). O Cruzmaltino anunciou que as atividades da base serão suspensas por tempo indeterminado.

O comunicado, feito através do perfil associativo do Gigante da Colina nas redes sociais, informa que a paralisação se deve ao descumprimento de uma promessa feita pela administração do presidente Jorge Salgado.

Na ocasião, a gestão passada havia se comprometido a regularizar as certidões, para permitir a captação de verba de forma incentivada e, assim, viabilizar a continuidade da base vascaína. O compromisso, conforme diz a nota, não foi cumprido.

O informe aborda a retomada Cruzmaltina no basquete, destacando alguns bons resultados da base na modalidade. O texto diz que a categoria deve retornar o quanto antes, e que a interrupção neste momento trata-se de uma decisão responsável.

Veja a íntegra do posicionamento

O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio desta nota informar que nesta terça-feira, 20/02/24, às atividades da base do basquete estão sendo paralisadas.

O retorno da base em 2023 foi o primeiro passo da retomada do projeto de basquete cruzmaltino. Ao longo do ano passado, a gestão anterior se comprometeu a regularizar as certidões, de forma a permitir a captação de verba de forma incentivada e, assim, viabilizar a continuidade da base. No entanto, a promessa não aconteceu.

Por mais que neste momento a decisão seja difícil e entendendo todo o impacto positivo que o desenvolvimento de um esporte gera social e esportivamente, tomar esta decisão é um ato responsável da atual gestão.

Estamos nos reestruturando, próximos de obter novas fontes de recursos para voltar com as categorias de base, que em seu primeiro ano teve o Sub14 avançando até as quartas-de-final; o Sub13 e o Sub15 vice-campeões na Taça Rio de Janeiro.

O Vasco anunciou o retorno ao basquete no meio do ano passado, onde definiu uma série de metas para a modalidade. Uma delas era o desenvolvimento da base nos próximos três anos. No profissional, a equipe faz boa campanha no NBB, ocupando a quarta posição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Justiça bloqueia ativos da 777 Partners na Bélgica

A Justiça da Bélgica ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 em solo belga, após denúncias feitas no começo do mês.

Pedrinho ensaia aproximação com membros da Vasco SAF

A indefinição sobre o futuro da 777 Partners pode aproximar associação, na figura do presidente Pedrinho, com a SAF vascaína.

Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira às 15:30

O presidente do Vasco associativo, Pedrinho, vai comentar sobre a ação judicial contra a 777 Partners e o afastamento da empresa.

Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Sair da versão mobile