Vasco supera vexame, vence o Água Santa nos pênaltis e avança de fase na Copa do Brasil

A partida foi válida pela segunda fase da Copa do Brasil, na qual o Vasco da Gama está classificado na competição.

Vegetti comemorando gol contra o Água Santa-SP
Vegetti comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (7), o Vasco da Gama ficou no empate com o Água Santa pelo placar de 3×3. Nos pênaltis, o Gigante da Colina venceu por 4×1. A partida foi válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2024.

Com a estreia do craque Payet na Copa do Brasil, o Gigante da Colina dominou os primeiros minutos do confronto. Assim, em uma boa jogada, Payet limpou a marcação, finalizou e no rebote Galdames abriu o placar.

Mesmo em vantagem, o Cruzmaltino continuou pressionando. Após o time vascaíno passar quase dois minutos com a posse de bola, Paulo Henrique cruzou na medida para Vegetti ampliar. Com dois no placar, o Gigante da Colina diminuiu o ritmo e permitiu que o adversário criasse algumas chances. Então, já nos acréscimos, a defesa vacilou e Neilton aproveitou para descontar.

Na etapa complementar, o Vasco não conseguiu impor o mesmo ritmo do primeiro tempo e sofreu o gol de empate. Assim, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e dificuldade do time cruzmaltino para buscar o resultado positivo. Já nos minutos finais, um gol para cada lado e o confronto ganhou um ar dramático, com muita confusão.

Com boa movimentação na frente, o sistema ofensivo do Vasco da Gama se destacou na etapa inicial. No entanto, a defesa deixou a desejar e seguiu com os mesmos erros dos jogos passados. Já na etapa complementar, o coletivo não funcionou.

Ficha Técnica

Data: 7 de março, São Januário, Rio de Janeiro

Competição: segunda fase da Copa do Brasil 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Matheus Carvalho), Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza), Galdames (Rossi), Payet; Adson (David) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Água Santa: Ygor Vinhas; Alex Silva, Joilson, Robles e Arthur; Igor Henrique, Cristiano (Kady), Luan Dias (Roger Carvalho), Neilton (Keké), Junior Todinho (Bruno Mezenga) e Bruno Xavier (Ronald). Técnico: Bruno Pivetti.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, auxiliado pelos bandeirinhas Jorge Eduardo Bernardi e Thiago Augusto Kappes Diel.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Nova Iguaçu, no domingo (10), às 18h30min, no Maracanã. O duelo é válido pela ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Temos que entender .valorizar o time adversário tambem

  • Responder

    Ramon Dias tem que entender que Zé Gabriel e Léo não podem ser os titulares. Ambos erram demais passes e combates na marcação. João Vitor é absoluto na zaga junto de qualquer um. Tem que acabar com essa troca de passes para traz no nosso campo, pois qualquer perdida de bola é um desespero. Vamos lá Vascão!!!!

  • Responder

    João Vitor não pode sair assim, é melhor q Léo, o Léo não combate, dá espaço, virada hoje não mataram a jogada no meio, mas Léo na zona do Léo, cadê ele?
    Maicon merece chance novamente como titular. Bora Vascão….

    • Cadê o time que jogou contra Madureira, Marcílio Dias, qdo se pensa que o time firmou pé, vem um vexame destes. Parece treino contra time de bairro, ou de clube social. Depois qdo joga contra um time de verdade, faz vexame, assim vai brigar para não cair mais uma vez.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.