Em 2021, Vasco soma mais rodadas fora do G4 que nas outras 3 edições somadas

Somando as edições de 2009, 2014 e 2016, o Vasco da Gama ficou fora do G4 19 vezes, e já soma 20 apenas na Série B de 2021.

Lisca durante o jogo contra o Operário-PR
Lisca durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF)

A vida do Vasco da Gama na Série B não está nada fácil. Desempenho e resultados ruins se tornaram realidade para o Gigante na competição, não à toa está está em 11º na tabela, com 28 pontos, isso com 20 rodadas disputadas, Inclusive, a equipe vascaína sequer chegou a entrar efetivamente no G4 nesta edição.

Com esse detalhe, o Vasco alcançou uma marca negativa. Somando as três outras edições que participou da Série B, em 2009, 2014 e 2016, o Gigante só tinha ficado apenas 19 rodadas fora da zona de acesso à Série A, agora já estando com 20, um péssimo sinal, ainda mais se considerar o péssimo desempenho da equipe.

A informação é do site Globo Esporte, que ainda detalhou cada edição. Em 2009, a única que foi campeão até o momento, o Vasco ficou fora do G4 somente em nove oportunidades, isso nas rodadas 1, 2, 7, 8, 9, 10, 11,13,14, não saindo mais a partir da 15. Na 20, onde se encontra atualmente, o Gigante já liderava, com 42 pontos, 14 a mais que agora, e terminou com 76.

Já em 2014, o Gigante ficou 10 rodadas fora do G4, sua pior marca até esta edição, mas ainda sendo a metade. Aconteceu logo no início da competição, caso de: 1, 2, 3, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, não saindo mais a partir da 14. Na rodada 20, o Vasco era o quarto colocado, com 35 pontos somados, sete a mais que em 2021, e terminou na terceira posição, com 63.

Em 2016, o Vasco teve a sua edição mais tranquilo em termos de permanência no G4 ao longo das rodadas. Não ficou fora da zona de acesso em nenhuma das 38, e foi líder da Série B muitas vezes. Com 20, a equipe vascaína liderava a competição com 40 pontos somados, 12 a mais que atualmente, e terminou em terceiro, com 65. Depois de vacilos no fim, o Gigante chegou à última rodada correndo riscos de não subir, mas conseguiu.

Clima tenso

O fraco desempenho na Série B acarretou, nos últimos dias, em protestos em São Januário, com direito a vandalismo ao patrimônio do Clube, além de ameaças para os jogadores. O próximo desafio do Vasco na competição será apenas no próximo domingo (29), às 16h, em São Januário, pela 21ª rodada. Com isso, Lisca terá a sua primeira semana livre de treinos desde que chegou ao Clube.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile