Vasco solicita empréstimo de Paulinho Boia ao São Paulo em negociação por Benítez

O Vasco da Gama solicitou ao São Paulo o empréstimo de Paulinho Boia até o fim de 2021 em negociação por Martin Benítez.

Paulinho Boia é formado na base do São Paulo
Paulinho Boia é formado na base do São Paulo (Foto: Reprodução)

O Vasco solicitou o empréstimo do atacante Paulinho Boia ao São Paulo até o fim de 2021 como parte da negociação pela ida do meia argentino Benítez ao clube paulista.

Para liberar o meio-campista, o Vasco também quer uma compensação financeira. O clube carioca pagou 250 mil dólares (cerca de R$ 1,4 milhão) para ter Benítez até o meio deste ano.

Resta agora o acerto salarial entre Vasco e Paulinho Boia. O São Paulo não colocará obstáculos na saída, mas a decisão será do jogador.

A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo ge.

Paulinho Boia, de 22 anos, disputou 22 partidas pelo São Paulo em 2020 e marcou um gol. Ele normalmente era uma opção de velocidade pelos lados do campo para segundo tempo durante o comando de Fernando Diniz.

O jogador é formado nas categorias de base do São Paulo, mas nunca conseguiu explodir. Em 2019, foi emprestado para Portimonense, de Portugal, e São Bento-SP.

Revelado pelo Independiente, Benítez foi emprestado ao Vasco no início da temporada 2020. Ao todo, disputou 33 partidas e marcou três gols. Apesar da fraca campanha no Campeonato Brasileiro, foi um dos nomes que caiu nas graças da torcida vascaína.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sem noção a contratação deste jogador! Tem jogador com está característica na base e me trás o possante bóia? Por quê não o shaylon?

Comente

Veja também
Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.