Vasco só pode pedir saída da SAF em caso de rebaixamento; entenda

Vasco associativo só pode interferir de maneira concreta no futebol da SAF se o Clube for rebaixado para a segunda divisão do brasileiro. 

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco associativo só pode tomar medidas efetivas de interferência no futebol da SAF em caso de rebaixamento para a Série B. Nesta hipótese, dirigentes da agremiação podem pedir a saída da cúpula da empresa. A crise do futebol vascaíno, na zona de rebaixamento, gera divergência de opiniões entre a SAF e cartolas da agremiação sobre o departamento de futebol, inclusive o técnico Maurício Barbieri.

No ano passado, o Vasco aprovou a venda de 70% da sua SAF para o fundo norte-americano 777. O clube manteve 30% das ações.

O Vasco ocupa a 19ª posição no Brasileiro e tomou uma goleada do Flamengo (4 x 1), na segunda-feira.

No mesmo dia, à tarde, dirigentes da associação tiveram reunião com executivos da SAF de emergência para cobranças sobre o futebol. Há um conselho de administração com as duas partes.

O diretor de futebol, Paulo Bracks, reconheceu que havia lacunas no elenco vascaíno. E defendeu o trabalho do técnico Maurício Barbieri. Disse que faltavam peças a ele. Houve uma conversa sobre como as lacunas poderiam ser preenchidas na janela do meio do ano.

À noite, o time foi goleado pelo Flamengo e aumentou a pressão de dirigentes do clube que queriam a queda de Barbieri. Sua atuação foi muito mais vista entre cartolas da associação. Dirigentes do Vasco SAF informaram que manteriam o treinador.

Pelo contrato, a associação não tem como interferir neste caso. O acordo foi feito justamente para blindar o futebol da política. A cúpula da SAF só pode ter sua saída pedida pela associação em caso de rebaixamento.

A 777 perde o controle da SAF só se não cumprir metas de aportes financeiros. Pelas informações dadas pela empresa, durante a reunião, todos os investimentos previstos estão em dia. Há previsão de R$ 120 milhões para o meio do ano.

Na visão de dirigentes do Vasco, nesta questão administrativa, houve aumento de receitas de sócios e bilheteria. Só que os valores estão abaixo do previsto no orçamento para 2023. Ou seja, a evolução poderia ser mais rápido.

As metas esportivas para a SAF só são válidas a partir de 2026. E as punições no caso de descumprimento são a trava a retirada de dividendos pelos acionistas, no caso a 777.

O Vasco SAF não comenta reuniões internas.

Fonte: Uol

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Simples, precisamos acabar com infiltração de flamenguistas, enquanto houver ficam como cupins!

  • Responder

    Sendo assim , há 55% por cento da SAF(adeza ) deixar o Vasco no final do ano .

  • Responder

    Como tem torcedor Vascaíno otário. Fora SAF. O LEVEN vem aí pra tirar toda essa sujeira de dentro do Vasco. Dessa vez, não terá armação!!!!!

  • Responder

    Com a SAF já tá uma m… imagina o Vasco voltar pras mãos desses fracassados que estão alojados há séculos no Vasco.
    mesmo caindo pra série B, ainda é melhor ser gerido por a SAF.
    fora salgado.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.