Vasco será denunciado no STJD por objetos atirados no gramado contra o Corinthians

Torcedores do Vasco da Gama arremessaram objetos em direção ao banco de reservas do time paulista após o 4º gol na partida.

Torcida do Vasco irritados após derrota para o Corinthians
Torcida do Vasco irritados após derrota para o Corinthians

Os objetos arremessados no gramado de São Januário pela torcida do Vasco, após o quarto gol que selou a vitória do Corinthians, por 4 a 2, podem causar punição ao Cruz-Maltino. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai oferecer denúncia contra o clube, que será enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O texto prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo, desde que o ”lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”. Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatou que os objetos não acertaram os jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians.

– Aos 49 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe do Corinthians, foram arremessados na área técnica do respectivo banco de suplentes, copos contendo líquidos, uma garrafa plástica contendo água e uma lata de cerveja contendo líquido e lacrada, vindos da arquibancada destinada a torcida do Vasco da Gama SAF, atrás do banco de suplentes do Corinthians. Informo que os objetos arremessados não acertaram nenhum atleta e membros da comissão técnica.

O artigo 213 exime o clube de punição, desde que se identifique os torcedores que arremessaram os objetos no gramado. No entanto, Sávio Pereira Sampaio relatou que os autores não foram identificados.

– Até o fechamento desta súmula não foram identificados os autores dos arremessos. Informo ainda que a partida teve sete minutos de acréscimos no segundo tempo, sendo paralisada passados quatro minutos de acréscimos e permanecendo paralisados por cinco minutos devido aos fatos relatados acima. Após a resolução do ocorrido, foram jogados os três minutos restantes do acréscimo.

Caso a denúncia seja aceita pelo STJD, o Vasco só vai ser julgado após o fim do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:CorinthiansSTJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Hahahahaha.. começou..

Comente

Veja também
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.

Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Sair da versão mobile