Vasco sente falta de Payet, mas cumpre objetivo e avança na Copa do Brasil; análise

O Vasco da Gama não teve grande atuação em Santa Catarina, mas, após mexidas de Ramón Díaz, conseguiu construir o placar e se classificar.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Marcílio Dias
Jogadores do Vasco em jogo contra o Marcílio Dias (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama cumpriu o objetivo principal e avançou na Copa do Brasil. Na noite da última terã-feira (27), o Gigante da Colina venceu o Marcílio Dias-SC por 3×1, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, e se classificou para a 2ª fase do torneio.

No entanto, nem tudo são flores para o Gigante da Colina. Isso porque, com a ausência de Payet, devido à suspeita de Covid-19 ou dengue, o time cruzmaltino teve mais dificuldades na criação das jogadas do que está acostumado.

O substituto do francês foi Adson, que, embora tenha marcado o segundo gol do Vasco na partida (o primeiro pelo Clube) e tido boa atuação dentro do que é esperado de seu futebol, não tem a mesma qualidade técnica e tampouco a visão de jogo do camisa 10, além de ser mais atacante do que meia.

Paralelamente, o esquema tático utilizado pelo Vasco neste início de temporada, com três zagueiros, também não funcionou devidamente contra os catarinenses, com Medel passando a atuar como volante antes do fim do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o técnico Ramón Díaz colocou em campo, na volta do intervalo, os volantes Sforza e Mateus Carvalho, numa tentativa de ter mais posse de bola e qualidade na construção do jogo. Saíram Zé Gabriel e Paulo Henrique, respectivamente.

As mexidas, porém, não surtiram o efeito esperado pela comissão técnica e, posteriormente, entraram na partida o zagueiro João Victor, improvisado na lateral-direita, o meia Praxedes e o atacante David.

Este último, bastante criticado pela torcida recentemente por causa dos gols perdidos, acabou se redimindo e marcou o terceiro gol cruzmaltino, após ótimo passe de Galdames.

Depois disso, com a vitória praticamente assegurada, o Vasco apenas controlou o jogo e esperou o tempo passar.

Boa notícia

Um dos melhores em campo foi o atacante Rossi, que ganhou a vaga de David e deu ótimo passe para Vegetti marcar o primeiro gol do Vasco na partida.

O camisa 31, que estava meio ”esquecido” no elenco, mostrou que pode brigar pela titularidade.

Próximo jogo

O Vasco, agora, retoma suas atenções para o Campeonato Carioca. Neste domingo (03), às 18h10min (de Brasília), em São Januário, o Cruzmaltino enfrenta a Portuguesa-RJ, pela 11ª (e última) rodada da Taça Guanabara.

No momento, o Gigante ocupa o 4º lugar no Estadual, com 19 pontos, e se garante nas semifinais com uma vitória simples diante do time da Ilha do Governador.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.