Vasco segue firme lado a lado na cola do Corinthians

Com todos os méritos, o Vasco ganhou ontem o primeiro clássico carioca, impondo-se ao Botafogo 2 a 0.

O Vasco segue firme, lado a lado, na cola do líder Corinthians, que só o supera em uma vitória (18 a 17). Com todos os méritos, o vice-líder ganhou ontem o primeiro clássico carioca, impondo-se ao Botafogo (2 a 0), dominado na maior parte do jogo e que só não sofreu derrota mais ampla por causa da boa atuação do goleiro Jeferson, que até pênalti defendeu quando já estava 1 a 0.

O Vasco fez 1 a 0 aos 16 minutos com o quarto gol do meio-campo Fellipe Bastos, que chutou forte e rasteiro, depois de boa jogada do lateral-direito Fágner, que envolveu – como na maior parte do jogo – o lateral-esquerdo Cortês, outra vez com atuação muito apagada. O Vasco teve a chance de ampliar aos 34 minutos quando o árbitro marcou bem o pênalti do goleiro Jeferson em Diego Souza.

A cobrança de Diego Souza foi displicente, em passos lentos e chute fraco, o que facilitou a defesa de Jeferson, que estava atento. O Vasco seguiu dominando o primeiro tempo e o goleiro voltou a fazer pelo menos mais duas boas defesas. O Botafogo voltou com Bruno Tiago no lugar de Marcelo Matos para o segundo tempo, mas a postura do Vasco foi sempre muito mais firme.

O segundo gol foi do zagueiro Dedé, de cabeça, aos 14 minutos, completando com precisão o cruzamento de Felipe Bastos, escalado de surpresa e que esteve entre os melhores do jogo. Foi o quinto gol de Dedé no campeonato e o 11º na temporada. O meio-campo Rômulo, que voltou após cumprir suspensão do terceiro cartão amarelo, foi bem expulso, por ofender o árbitro, aos 31 minutos.

Vasco 2 x 0 Botafogo, ontem à noite, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Renda: R$912.280,00. Pagantes: 28.880. Presentes: 33.778. Árbitro: Antonio Frederico Schneider, com atuação correta. Acompanhou os lances sempre de perto, aplicou bem a lei da vantagem e os cartões amarelos e o vermelho para expulsar Rômulo, que o ofendeu.

Foi a 17ª vitória Vasco – 10ª no Rio e 5ª no returno -, no 10º jogo em que o time não sofreu gol no atual campeonato. Vice-líder com 58 pontos – mesma pontuação do líder Corinthians -, o Vasco perdeu 7 jogos e empatou 10. Marcou 51 gols e sofreu 37.Jogos que faltam: Palmeiras, 4ª feira, em São Paulo. Os outros, no Rio, com Avaí, Fluminense e Flamengo.

O Vasco terá direito à metade dos ingressos para o jogo de quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, cuja capacidade é de 35 mil lugares. A decisão foi da diretoria do Palmeiras, que mantém bom relacionamento com o Vasco, porque o interesse de seus torcedores, com o time sem qualquer chance de disputar o título ou vaga na Libertadores, é praticamente nenhuma.

A VITÓRIA DO LÍDER – O Corinthians fez os gols em dois minutos – Paulinho aos 2 e Emerson aos 4 – e ganhou (2 a 1) do Atletico Paranaense, que só conseguiu descontar com o gol do veterano Paulo Baier no segundo tempo, embora depois chutasse duas bolas na trave, com o próprio Paulo Baier e o argentino Nieto. Na disputa com o Vasco, o Corinthians  ganha por uma vitória (18 a 17). O Vasco marcou mais gols (51 a 49), mas o Corinthians sofreu menos (35). O Vasco, 37.

Jogos que faltam para o Corinthians: Ceará, 4ª feira, em Fortaleza; Atletico Mineiro, domingo, em São Paulo; Figueirense, na penúltima rodada, em Florianópolis, e Palmeiras, na última rodada. Jogos restantes do Atletico Paranaense, que luta para escapar do rebaixamento: São Paulo e Coritiba, em Curitiba. Cruzeiro e America Mineiro, fora de casa.

Fonte: blog do deni menezes

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Sair da versão mobile