Vasco se une a Athletico-PR, Atlético-MG e São Paulo em prol da integridade no futebol

Vasco da Gama e os outros 3 clubes criaram o Movimento pela Integridade no Futebol, que visa fomentar o assunto dentro e fora dos campos.

Reunião do Movimento pela Integridade no Futebol (MIF)
Reunião do Movimento pela Integridade no Futebol (MIF)

O Vasco da Gama, em parceira com São Paulo, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense, criou, no último sábado (25), o Movimento pela Integridade no Futebol (MIF). A ideia central do Movimento é fomentar boas práticas de Compliance no futebol brasileiro, estruturando um cenário de integridade dentro e fora das quatro linhas.

O MIF é formado por profissionais dos departamentos jurídicos e de Compliance dos clubes, que já contam com estrutura de Compliance implementada, e se uniram para a troca de experiências e aprimoramento da gestão. Dentre os pilares que serão desenvolvidos pelo MIF, estão o respeito, a governança, a transparência, a sustentabilidade, a ética, a integridade, a inclusão, a diversidade e ESG.

Além disso, o MIF visa estimular o crescimento das práticas de Compliance no futebol nacional, em todas as categorias, a partir da criação de materiais que poderão ser acessados pelo público e aplicados como base para novos projetos.

– O Movimento traz visibilidade ao Compliance no futebol, como uma ferramenta para promoção da integridade e do respeito, além auxiliar a tomada de decisões conscientes pela alta gestão dos clubes. É, ainda, uma forma de fomentarmos a ideia de que o futebol é um agente de transformação da sociedade e tem todos os clubes podem contribuir neste cenário – Clarissa Arteiro, coordenadora de compliance.

A fundação e a primeira reunião do Movimento pela Integridade no Futebol aconteceram no último sábado, no estádio do Morumbi. O Vasco foi representado por Clarissa Arteiro, Coordenadora de Compliance e Rafael Cabral, Gerente Jurídico, além de estarem presentes Roberto Armelin, Diretor Jurídico e Compliance Officer do São Paulo, Fernando Monfardini, Compliance Officer do Atlético Mineiro, Marla Georgia Palma, Compliance Officer do Athletico, e Julia Serra de Godoy, representante do Comitê Brasileiro de Clubes.

A previsão é que as reuniões acontecerão periodicamente nas cidades-sedes dos clubes fundadores do Movimento, estando o MIF aberto à participação de profissionais dos demais Clubes do futebol brasileiro.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.