Vasco se solidariza com Vinicius Junior após depoimento sobre racismo
O Vasco da Gama emitiu uma nota em apoio ao atacante Vinicius Junior, da Seleção Brasileira, após depoimento sobre racismo.
Na véspera do amistoso contra a Espanha, Vinicius Junior, atacante do Real Madrid, do mesmo país, concedeu uma entrevista coletiva sensível sobre os episódios de racismo que tem sofrido.
O craque chegou a se emocionar ao falar sobre o tema, e chamou a atenção do Vasco da Gama. Em nota, a equipe vascaína, um forte símbolo na luta por igualdade, se solidarizou com o atleta revelado pelo Flamengo.
Nota do Vasco
– Força, Vinicius Junior!
Que você nunca perca a sua alegria e que consigamos fazer do mundo, dentro e fora das quatro linhas, um lugar melhor para todos.
Como um Clube que tem o Respeito, a Igualdade e a Inclusão dentre seus valores, reforçamos novamente que estamos juntos com você nessa luta por um futebol e um mundo sem preconceito.
Palavras do Vini Jr
Durante a declaração, o atacante lamentou que, a cada vez que reclama do racismo sofrido, os casos aumentam e se disse cansado de ter que enfrentar tudo isso. Vini Jr também reclamou que nada para combater tem sido feito.
– É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar”
“Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo – disse Vinicius que completou:
– Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando.
Com a temática presença, o que deixa o clima mais tenso, o Brasil de Vini Jr encara a Espanha na tarde desta terça-feira (25), às 17h30min, no Santiago Bernabéu, em Madrid, a casa do Real Madrid. Lembrando que o vascaíno Léo Jardim está entre os convocados.
O Vasco deveria se preocupar em fazer time e jogar futebol para que , nós torcedores, deixássemos de ser o centro das gozacões. Chega de ser filantropia.