Vasco se solidariza com Vinicius Junior após depoimento sobre racismo

O Vasco da Gama emitiu uma nota em apoio ao atacante Vinicius Junior, da Seleção Brasileira, após depoimento sobre racismo.

Vinicius Junior em campo pelo Real Madrid
Vinicius Junior em campo pelo Real Madrid

Na véspera do amistoso contra a Espanha, Vinicius Junior, atacante do Real Madrid, do mesmo país, concedeu uma entrevista coletiva sensível sobre os episódios de racismo que tem sofrido.

O craque chegou a se emocionar ao falar sobre o tema, e chamou a atenção do Vasco da Gama. Em nota, a equipe vascaína, um forte símbolo na luta por igualdade, se solidarizou com o atleta revelado pelo Flamengo.

Nota do Vasco

– Força, Vinicius Junior!

Que você nunca perca a sua alegria e que consigamos fazer do mundo, dentro e fora das quatro linhas, um lugar melhor para todos.

Como um Clube que tem o Respeito, a Igualdade e a Inclusão dentre seus valores, reforçamos novamente que estamos juntos com você nessa luta por um futebol e um mundo sem preconceito.

Vasco se solidariza com Vinicius Junior

Palavras do Vini Jr

Durante a declaração, o atacante lamentou que, a cada vez que reclama do racismo sofrido, os casos aumentam e se disse cansado de ter que enfrentar tudo isso. Vini Jr também reclamou que nada para combater tem sido feito.

– É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar”
“Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo – disse Vinicius que completou:

– Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando.

Com a temática presença, o que deixa o clima mais tenso, o Brasil de Vini Jr encara a Espanha na tarde desta terça-feira (25), às 17h30min, no Santiago Bernabéu, em Madrid, a casa do Real Madrid. Lembrando que o vascaíno Léo Jardim está entre os convocados.

Mais sobre:Vinicius Junior
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco deveria se preocupar em fazer time e jogar futebol para que , nós torcedores, deixássemos de ser o centro das gozacões. Chega de ser filantropia.

Comente

Veja também
João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.