Vasco lamenta negativa do STJD e diz que analisará caminhos a serem seguidos

Através do seu site oficial, o Vasco da Gama se manifestou sobre a decisão do STJD, que negou a anulação da partida contra o Internacional.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (25/02), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não conhecer da ação do Club de Regatas Vasco da Gama em que o Clube questionou o não funcionamento do VAR (fato incontroverso) no jogo contra o SC Internacional e, portanto, o tribunal não enfrentou o mérito da ação.

A maioria dos julgadores entendeu que não cabe revisão da decisão do Presidente do STJD que nega seguimento à impugnação de partida, nos termos sustentados pelo Vasco, muito embora o relator do caso tenha votado por conhecer da ação.

Foi a primeira vez que um clube combateu a decisão do Presidente do STJD que nega seguimento a pedido de impugnação de partida, e por isso não havia jurisprudência sobre o tema no tribunal.

Apesar de ciente das dificuldades que seriam enfrentadas, o Vasco lamenta a decisão do STJD, sobretudo por não ter apreciado o mérito de questão inédita no direito pátrio, qual seja, as consequências desportivas do uso de sistema VAR defeituoso em partida oficial de futebol.

Diante do resultado do julgamento, o Vasco informa que analisará cuidadosamente os caminhos a serem seguidos em relação ao tema.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Não caiu por conta desse jogo e sim pela incompetência politica do clube e um time fraco em todo o campeonato!!! Agora é jogar a Série B com dignidade e tentar dar a volta por cima, não adianta chorar agora.

  • Responder

    Acho que o Vasco está mais sujo que a FiFa. Duvido o Vasco ir a FIFA!!!!

  • Responder

    E uma vergonha a nossa justiça, se fosse o queridinho das mídias talvez a decisão fosse outra. Temos que recorrer a Fifa e mostrar as sujeiras no futebol brasileiro e do VAR.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.