Vasco se manifesta a favor de semifinal no Maracanã após declaração de Castro

O Vasco da Gama entende que o Maracanã é o palco ideal para o segundo e decisivo jogo da semifinal do Carioca contra o Nova Iguaçu.

Vasco x Nova Iguaçu no Maracanã
Vasco x Nova Iguaçu no Maracanã (Foto: André Durão)

O impasse continua. Após ser confirmado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o duelo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, pode acontecer no Maracanã.

Isso porque o governador Cláudio Castro veio a público, na noite desta quarta-feira (13), informar que não há qualquer objeção por parte do Governo do Rio de Janeiro de que a partida seja realizada no lendário estádio.

Diante da fala de Castro, o Vasco afirmou que, ”caso haja efetivamente um recuo dos envolvidos em proibir a partida no Maracanã, reitera o entendimento de que o estádio, por relevância, logística e segurança, é o melhor palco para a realização da partida semifinal do Estadual”.

Paralelamente, o Gigante da Colina ressaltou que ”coloca sua estrutura à disposição de todos para apoio na operação da partida”.

Declaração de Castro

Pronunciamento de Cláudio Castro sobre Nova Iguaçu x Vasco

Organizadas se manifestam

A Associação das Torcidas Organizadas do Vasco (Astovas) se manifestou sobre o impasse para a realização do jogo contra o Nova Iguaçu.

Em nota oficial publicada nas redes sociais, a Astovas cobrou ”providências urgentes” para que a partida seja oficializada para o Maracanã.

– Não aceitamos que um equipamento público da grandeza e importância do Estádio Jornalista Mário Filho (nome oficial do Maracanã) seja sequestrado por entidades privadas que não cumprem com os termos do contrato firmado com o Governo do Estado e se negam a disponibilizar o estádio para todos os clubes do Rio, em igualdade de condições – dizia trecho da nota.

Paralelamente, a associação destacou a discrepância da quantidade de público que o Maracanã abrange em relação ao Raulino de Oliveira.

– Tirar uma semifinal de campeonato estadual de um estádio público com capacidade para 70 mil espectadores por pura mesquinhez e capricho dos permissionários precários, e levá-lo para um palco acanhado para apenas 15 mil torcedores no interior do estado, é um escândalo sem precedentes em nosso já castigado estado – complementou a Astovas.

Confira

O jogo

Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília). Por ora, o jogo segue marcado para Volta Redonda, mas é possível que haja a mudança para o Maracanã.

Devido ao empate em 1×1 na primeira partida, o Nova Iguaçu joga por outra igualdade no placar para avançar à final do Cariocão. Já o Vasco precisa vencer.

Mais sobre:Maracanã
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile