Vasco se esforça para contratar o paraguaio Luis Amarilla

A diretoria do Vasco da Gama se intensifica para tentar a contratação de Luis Amarilla e espera ter novidades nos próximos dias.

Luis Amarilla comemorando gol pela LDU
Luis Amarilla comemorando gol pela LDU (Foto: Getty Images)

Diego Souza era um sonho da maioria dos torcedores e foi, sim, tentado pela direção. Ao acertar a renovação de contrato com o Grêmio, o centroavante obrigou o Vasco a intensificar a procura por alternativas. E, por ora, a principal delas é o paraguaio Luis Amarilla, que defendeu a LDU, do Equador, em 2021, mas pertence ao argentino Vélez Sarsfield.

A informação da negociação com o atleta e com o clube de Buenos Aires foi divulgada inicialmente pelo canal Atenção Vascaínos. Posteriormente, o ge a confirmou.

Amarilla tem 26 anos, e o seu contrato com o Vélez termina em 30 de junho de 2022. Desde 2018, ele tem sido emprestado pelo clube argentino. Antes da LDU, defendeu Minnesota (dos Estados Unidos, em 2020) e Universidad Catolica (do Equador, em 2019).

O técnico Mauricio Pellegrino, inicialmente, não contava com Amarilla na temporada 2022. Porém, pediu para avaliá-lo a partir de 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada. A direção do Vélez só aceita vendê-lo. Pesa a favor do Vasco o desejo do atleta em se transferir para o Brasil.

Em 31 jogos, Amarilla marcou 15 gols em 2021 pela LDU. Ele tem como característica o bom posicionamento dentro da área. Tem 1,82m. O Vasco decidiu concentrar esforços na sua contratação e espera ter novidades nos próximos dias.

No começo de dezembro, o Vasco anunciou que não renovaria o contrato de Cano. Desde então, busca reposição. Há um acerto com Raniel, centroavante do Santos, mas ele ainda não foi oficializado. A permanência de Daniel Amorim é um desejo, mas há dificuldade em acertar o salário, como informado pelo site Jogada 10. Caio Dantas, outro centroavante tentado, não avançou por conta de um desacerto financeiro.

O Vasco contratou seis reforços para 2022. A pré-temporada começa no dia 3 de janeiro no CT Moacyr Barbosa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Luis Amarilla
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.