Vasco: Ricardo Gomes elogia Mano Menezes

Ricardo Gomes, destaca a diferença entre Mano e Dunga, no tratamento dado à imprensa.

A revista francesa France Football chamou o técnico Mano Menezes de “anti-Dunga”, em reportagem publicada nesta quarta-feira (9), na cobertura da partida entre Brasil e França, que começa às 18h (de Brasília).

A famosa publicação, parceira da Fifa na premiação dos melhores jogadores do mundo, diz que Mano mudou por completo a forma de jogar da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo de 2010.

Robinho, atual capitão da seleção brasileira, é um dos citados na matéria para comentar sobre a diferença de estilos entre os dois treinadores.

– Ele quer um futebol bonito, e não apenas as bolas longas lançadas antes. Ele quer que o estilo brasileiro, um time que seja compacto defensivamente, defenda e ataque em conjunto. O futebol é simples: se você tem o controle do jogo, você joga como quiser.

O ex-jogador Zico também é citado na hora das críticas a Dunga, que comandou a seleção por quatro anos, ganhou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, mas fracassou no Mundial da África do Sul. Para o ex-camisa 10 do Brasil, o técnico anterior se aferrou a um método de jogo e não estudou alternativas.

– Depois de quatro anos de uma certa filosofia, mudamos de ideia. O time de Dunga jogava esperando para usar o contra-ataque em bloco, mas o problema é que não havia nenhum plano B.

Respeitado na França, onde viveu por quase uma década como jogador e técnico, o atual treinador do Vasco, Ricardo Gomes, destaca outra diferença entre Mano e Dunga, o tratamento dado à imprensa.

– Ele é muito inteligente e fica bem mais à vontade na comunicação do que o Dunga. Acho que ele está pronto para suportar a pressão.

Pressão que, Robinho sabe, virá. O atacante do Milan admitiu, na entrevista ao site francês, que o futuro de Mano à frente da seleção depende de bons resultados nas competições. A primeira delas é a Copa América, em julho, na Argentina.

– Nós não temos escolha. Na seleção brasileira, ou você ganha ou você ganha.

Fonte: r7

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Pai de Alan Kardec deseja retorno do atacante ao Vasco

O pai de Alan Kardec deseja que o atacante retorne ao Vasco da Gama, porém não há negociações em andamento.

Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Veja mais notícias