Vasco faz revezamento entre Felipe e Juninho Pernambucano

Vasco faz um revezamento entre os ídolos Felipe e Juninho Pernambucano, que já dão sinais de cansaço ao final da temporada.

O título de time com mais jogos no segundo semestre não é exatamente o que o Vasco espera para o encerramento deste ano. E para alcançar os objetivos principais, o time se planeja para não sofrer as consequências da marca de 69 partidas disputadas durante o ano. Visando minimizar o desgaste físico, não comprometendo a disputa no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o time faz um revezamento entre os ídolos Felipe e Juninho Pernambucano, que já dão sinais de cansaço ao final da temporada.

Para a partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h50, no Pacaembu, pela trigésima quinta rodada do Brasileiro, será a vez do “Reizinho” ficar de fora. Mesmo com muita vontade de jogar e garantindo estar 100%, o meia, que já não havia começado jogando o clássico do último domingo, contra o Botafogo, será poupado da viagem até a capital paulista e ficará no Rio de Janeiro se preparando para o jogo do próximo sábado, contra o Avaí, em São Januário.

“Esse revezamento é natural, principalmente pelos jogadores mais experientes.Estamos brigando por dois títulos e precisamos ter os jogadores jogando no limite em todos os jogos. E para que isso aconteça, ele (Juninho) tem que descansar agora, assim como já aconteceu com o Felipe em outras vezes”, explicou o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, justificando as opções nas últimas partidas.

“Contra o Universitario, não tivemos o Felipe e o Juninho jogou o tempo inteiro, sendo ainda o jogador que mais correu em campo. Precisávamos dele naquele momento. Para domingo, a opção foi o Felipe, visto que ele estaria um pouco desgastado. E agora, podendo ter uma semana cheia de treinos, preferimos deixá-lo se preparando para o jogo de sábado (Avaí). A condição física é boa, mas queremos ele jogando no limite”, salientou o comandante cruzmaltino.

Sem o “Reizinho”, e com Rômulo suspenso, a tendência é que Nilton volte ao time titular, Fellipe Bastos atue como um meia de marcação e Diego Souza retorne à sua posição de origem, no meio, fazendo a ligação com o ataque. Com esta formação, o time também volta a atuar com dois atacantes de ofício, Eder Luis e Elton.

Em segundo lugar, com 61 pontos, e precisando vencer para tentar recuperar a liderança do Brasileirão, o Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton. O time ainda depende de um tropeço do Corinthians, contra o Ceará, em Fortaleza, O time paulista tem o mesmo número de pontos do cruzmaltino, mas lidera a competição por ter um vitória a mais (18 contra 17).

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile