Vasco retorna ao Brasileiro com 4 jogadores remanescentes do elenco de 2020
Gabriel Pec, Miranda, Vinícius e Riquelme faziam parte do elenco rebaixado do Brasileiro de 2020 e permanecem no Vasco da Gama.
Falta menos de uma semana para o Vasco estrear no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino volta a disputar a competição após dois anos na Série B. Foram 76 jogos que causaram muita emoção e angústia ao torcedor, que já não aguentava mais ficar de fora da elite do futebol nacional.
Apenas quatro jogadores daquele elenco que foi rebaixado em 2020 permanecem no Vasco. Gabriel Pec, Miranda, Vinícius e Riquelme. Léo Matos, que se aposentou no final do ano, era o lateral-direito titular do time e atualmente trabalha no departamento de futebol do clube.
Dos remanescentes, Miranda e Vinícius foram os que mais jogaram aquele Campeonato Brasileiro, com 18 jogos. O zagueiro foi titular em 14 e atualmente é reserva do time. Já o atacante, que foi promovido ao profissional do Vasco naquele ano, iniciou nove partidas e marcou um gol, no empate com o Red Bul Bragantino, por 1 a 1, em São Januário. O jogador vem tendo poucas oportunidades com Maurício Barbieri.
Gabriel Pec disputou 16 rodadas, apenas três como titular e marcou um gol na derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino, por 4 a 1. O ano do rebaixamento foi o segundo do atacante no time profissional. Atualmente o jogador é titular do Vasco e vice-artilheiro da equipe na temporada, com seis bolas na rede e uma assistência. Riquelme chegou a ser relacionado para alguns jogos, mas não entrou em campo.
Elenco do Vasco no Brasileiro de 2020
Goleiros: Fernando Miguel, Alexander e Lucão
Laterais-direito: Léo Matos e Cayo Tenório
Laterais-esquerdo: Henrique, Neto Borges e Riquelme
Zagueiros: Leandro Castan, Ricardo Graça, Werley, Miranda, Marcelo Alves e Jadson
Volantes: Léo Gil, Andrey, Bruno Gomes, Marcos Júnior, Fellipe Bastos, Caio Lopes e Juninho
Meias: Bruno César, Carlinhos e Benítez
Atacantes: Germán Cano, Ribamar, Yago Pikachu, Ygor Catatau, Guilherme Parede, Talles Magno, Tiago Reis, Vinícius e Gustavo Torres
Fonte: Lance!