Vasco repudia xenofobia contra técnicos portugueses no Brasil

O Vasco da Gama aproveitou para reforçar o trabalho contínuo pelo respeito, igualdade e inclusão no futebol e na sociedade em geral.

António Oliveira foi vítima de xenofobia no Paraná
António Oliveira foi vítima de xenofobia no Paraná

Em nota divulgada no Twitter, o Vasco da Gama repudiou ataques xenofóbicos que os técnicos portugueses estão sofrendo no Brasil, o que tem aumentado com o aumento de profissionais no futebol brasileiro nos últimos anos. O Gigante destacou a luta por respeito, igualdade e inclusão.

– O Vasco da Gama repudia todas as formas de xenofobia sofridas por técnicos portugueses nos últimos tempos em solo brasileiro. A luta por respeito, igualdade e inclusão sempre será contínua em nossa trajetória. Desde 1898 – publicou o Cruzmaltino.

O caso mais recente envolveu António Oliveira, do Coritiba, em audiência no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. O presidente da 3ª Comissão Disciplinar, Rubens Dobranski, questionou o número de cartões que o comandante leva e chegou a dizer que técnicos portugueses são reclamões e querem aparecer. Ele criticou também Abel Ferreira, do Palmeiras.

Assista

António Oliveira foi vítima de xenofobia

Sabendo do caso, os rivais Coritiba e Athletico-PR se uniram para repudiar mais um caso de xenofobia com portugueses. Vale ressaltar que António Oliveira trabalhou no Rubro-Negro anteriormente, no que foi seu primeiro trabalho no Brasil. O Palmeiras, que tem passado por episódios frequentes na imprensa, também se manifestou sobre o ocorrido.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Empresário crava futuro de Medel no Vasco

André Cury, empresário de Gary Medel, decretou qual será o destino do zagueiro, cotado a deixar o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile