Vasco repudia racismo sofrido por jogador de 11 anos em Goiás

O Vasco da Gama repudiou racismo sofrido pelo jogador Luiz Eduardo, de 11 anos, num jogo entre escolinhas em Caldas Novas.

Grupos destacam luta do Vasco contra o racismo
Grupos destacam luta do Vasco contra o racismo (Foto: Guardiões da Colina/ Raízes Vascaínas)

O Vasco da Gama repudiou um caso de injúria racial em um jogo entre escolinhas em Goiás, durante a disputa da Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas de futebol na cidade de Caldas Novas.

Em um vídeo divulgado com autorização da família, um garoto de nome Luiz Eduardo, da equipe Uberlândia Academy, de Minas Gerais, chora e diz ter sido vítima de racismo pelo técnico Lázaro Caiana de Oliveira.

No Twitter o Gigante da Colina prestou solidariedade ao jogador mirim e citou a histórica luta do Clube contra o racismo.

– Quando nos manifestamos nas redes sociais sobre os diversos casos relacionados ao racismo é justamente para evitar que nossas crianças passem por isso.  Não há espaço para o racismo na nossa sociedade e a luta tem que ser CONSTANTE. Luiz Eduardo, estamos com você!

Confira a publicação

O Vasco foi um dos pioneiros na inclusão de atletas negros, mulatos e demais brasileiros que não pertenciam a elite ao futebol nacional.

Mais sobre:Racismo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

Felipe Mateus, meia do Criciúma
É mentira! Jogador do Criciúma não disse que o Vasco deixou de ser grande

Circula nas redes sociais uma postagem que aponta uma declaração de Felipe Mateus, do Criciúma, diminuindo o Vasco da Gama.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva prioriza diálogo com o pouco tempo à frente do Vasco

Com o trabalho provisório e pouco tempo de trabalho, o técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, tem prezado a conversa com o elenco.