Vasco repudia caso de racismo contra atleta do Corinthians na Libertadores Feminina

O Vasco da Gama repudiou o caso de racismo contra a jogadora Adriana, do Corinthians, na semifinal da Libertadores Feminina.

Adriana foi vítima de racismo no jogo contra o Nacional-URU
Adriana foi vítima de racismo no jogo contra o Nacional-URU (Foto: Staff Images Woman/ Conmebol)

A conta do Vasco da Gama exclusiva para o futebol feminino no Twitter repudiou o caso de racismo contra a jogadora Adriana, do Corinthians, que teria partido de uma atleta do Nacional, do Uruguai.

Na publicação, além de repudiar o lamentável episódio, o Gigante ainda desejou força à Adriana e a todo o elenco corintiano. A equipe vascaína ainda reforçou que está também na luta contra o racismo.

– Queremos deixar nosso repúdio ao caso de racismo ocorrido em partida válida pela Libertadores. Desejamos força à Adriana e ao elenco do Corinthians. Estamos juntas nessa luta! RACISMO NÃO!

Vasco repudia caso de racismo contra jogadora do Corinthians

Contexto

Em jogo válido pela semifinal da Libertadores Feminina, o Corinthians vencia por 6×0 quando Victória Albuquerque começou a chorar em campo. Inicialmente, não se sabia o que havia ocorrido, mas, pouco tempo depois, o próprio Clube contou no Twitter.

A companheira dela, Adriana, autora do sexto gol, foi chamada de macaca pela goleira uruguaio, o que a abalou. No fim das contas, o time brasileiro goleou o adversário por 8×0, com direito a protesto contra racismo no oitavo gol, e foi à final da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Sair da versão mobile