Vasco renova com JP, destaque do Sub-20

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato com o meio-campista JP, que tem se destacado nas categorias de base.

JP é promessa da base do Vasco
JP é promessa da base do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O departamento de futebol de base do Vasco também tem trabalhado nesse fim de ano. Após a chegada do novo diretor, Rodrigo Dias, o clube acertou a renovação do contrato do meia JP. O jogador de 18 anos fez uma boa temporada 2023 e tinha propostas de outras equipes.

Com ofertas de Portugal e do Brasil, JP queria ficar no Vasco. A tendência é de que o novo vínculo seja válido por quatro temporadas. O antigo contrato tinha validade até abril de 2025. Ele se prepara para disputar a Copinha e pode pintar no profissional ainda esse ano. A transição é avaliada pelo clube.

Natural de Goiânia, JP chegou ao Vasco em 2019. No ano passado, foi campeão do Carioca, da Recopa Carioca, da Copa Rio e vice-campeão da Copa do Brasil com o time sub-17. Fez seis gols e deu 11 assistências em 40 jogos.

Já em 2023, JP subiu para o sub-20 e tem cinco gols e três assistências em 35 partidas. O meia foi campeão do Carioca e da Recopa Carioca pela categoria, além de ter vencido a Copa Atlântico Sub-19.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:JP
Comente

Veja também
Desgaste físico vira preocupação no Vasco; técnico abre o jogo

Desgaste físico preocupa o Vasco da Gama em meio à sequência de jogos, Pedro Emanuel fala sobre lesões e faz alerta.

Vasco pode ter time alternativo contra o Santa Fe

Vasco da Gama avalia poupar titulares contra o Santa Fe, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Pedro Emanuel revela foco atual no Brasileiro e define próximos passos no Vasco

Vasco da Gama concentra forças no Brasileirão, Pedro Emanuel trata próximo jogo como uma final, lamenta pontuação e projeta reação na tabela.

Vasco ainda pode sair do Z4 nesta rodada; veja o cenário

Vasco da Gama ainda pode deixar o Z4 após a derrota para o Fluminense. Veja os resultados que o Cruzmaltino precisa nesta rodada.

Bruno Duarte faz estreia discreta pelo Vasco e Pedro Emanuel aponta motivo

Bruno Duarte faz estreia pelo Vasco da Gama contra o Fluminense, e Pedro Emanuel apontou o motivo para a baixa efetividade.

Derrota para o Fluminense expõe problema que pode pesar no futuro do Vasco

Vasco da Gama perde para o Fluminense e expõe desgaste físico que pode pesar na sequência do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Pedro Emanuel admite que Adson não devia jogar e detalha lesão

Técnico do Vasco da Gama, Pedro Emanuel explica entrada de Adson no clássico e atualiza situação do ponta, que deixa o campo lesionado.

PC Oliveira aponta erro claro da arbitragem em Fluminense x Vasco

Vasco da Gama acabou sendo superado pelo Fluminense no clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Emanuel analisa derrota do Vasco para o Fluminense; veja declarações

Pedro Emanuel analisou a derrota do Vasco para o Fluminense por 1 a 0 e destacou a falta de efetividade do Cruzmaltino no clássico.

Decisivo na base, Andrey Fernandes desponta como nova joia do Vasco

Herói do título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-20, Andrey Fernandes é decisivo na base do Vasco da Gama.