Pedro Emanuel analisa derrota do Vasco para o Fluminense; veja declarações

Pedro Emanuel analisou a derrota do Vasco para o Fluminense por 1 a 0 e destacou a falta de efetividade do Cruzmaltino no clássico.

Pedro Emanuel em jogo do Vasco
Pedro Emanuel em jogo do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 neste sábado (5), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Pedro Emanuel analisou a atuação do Cruzmaltino e destacou a falta de efetividade da equipe.

– Faltou, de fato, a efetividade. E eu também compreendo, porque foi a primeira vez que essa frente de ataque também jogou junta. Precisa se conhecer. Não temos tempo para treinar, temos tempo para jogar e tem que ser através do jogo. As imagens só não chegam. Por isso, nós trabalhamos nesse sentido e os jogadores têm sido abnegados – afirmou o técnico.

O treinador também lamentou a falta de agressividade ofensiva do Vasco no primeiro tempo e ressaltou a importância de sair na frente em um clássico.

– Na primeira parte, de fato, faltou-nos ser agudos. Nós sabíamos que, num jogo dessa importância, com as emoções à flor da pele, com tudo aquilo que representa um clássico no Maracanã, a equipe que marcar primeiro tem um grande ascendente no jogo. E, infelizmente para nós, não o fizemos na primeira parte, o que poderia nos dar também algum conforto naquilo que era o jogo – completou.

Pedro Emanuel também falou sobre a preparação para os próximos compromissos e afirmou que o foco imediato da comissão técnica está no Campeonato Brasileiro.

– Naturalmente, o nosso foco neste momento é o Brasileirão, é o campeonato. Amanhã vamos sentar com a equipe técnica. Hoje já estou a ter algumas ideias em relação aquilo que eu pretendo, mas não vou fugir a essa questão, porque o próximo jogo com o Grêmio é extremamente importante para nós – considerou o técnico.

Apesar da prioridade ao Brasileirão, o Vasco terá pela frente o Santa Fe, pela Copa Sul-Americana. Por isso, a comissão técnica precisará administrar o desgaste da viagem e da partida em altitude.

– Vamos avaliar bem para apresentar primeiro uma equipe competitiva e fresca para poder fazer seis horas e meia para lá, seis horas e meia para cá de voos, jogar em altitude e ter capacidade de disputar a eliminatória. É isso que nós vamos nos preocupar amanhã – acrescentou.

O treinador também explicou como a falta de entrosamento entre os jogadores ofensivos prejudicou a presença do Vasco na área adversária.

– Quando há menos entrosamento entre quem entra na área, o Bruno Duarte, na forma que nós ocupamos a área não nos permitiu tocar mais vezes na bola primeiro que o adversário como pretendíamos. Ou em antecipação, ou nas costas, ou tabela. Tudo isso influenciou a baixa eficácia no cruzamento.

Pedro Emanuel destacou ainda que a equipe tem buscado variar a forma de atacar, utilizando também o jogo por dentro.

– Temos alternado um pouco, já não dependemos tanto do cruzamento porque temos jogadores lá atrás ofensivos. Mas temos buscado mais jogo interior, com Adson, Colídio e o jogador que vocês foram buscar no aeroporto, mas não é oficial (Lescano) pode nos dar outro tipo de alternativo.

Na avaliação do treinador, a variedade ofensiva será importante para que o Vasco consiga criar mais opções no ataque.

– É o que faz as equipes completas, noção de jogar por fora, por dentro e ter finalização diversificada. Faltou eficácia na não combinação na chegada na área. Temos que começar a trabalhar nesse sentido.

O Vasco agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (8), às 19h, o Cruzmaltino enfrenta o Santa Fe, pela competição continental, e no sábado (12), às 16h, encara o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Vejas as estratégias do Vasco para levar jogo com Flamengo ao Nilton Santos

Após disputadas envolvendo Consórcio do Maracanã, Vasco da Gama pretende levar clássico para o Nilton Santos e analisa argumentos; veja.

Consórcio calcula danos no Maracanã após Vasco x Boca; veja valor

Após vandalismo de torcidas do Vasco da Gama e do Boca Juniors no Maracanã, Consórcio Fla-Flu revela valor do prejuízo; veja.

Assaltado na Argentina, torcedor realiza sonho de ver o Vasco no Maracanã

Após conhecer história de jovem assaltado na Bombonera, Vasco da Gama realiza sonho de torcedor; veja os detalhes.

Reação ou crise? Veja o retrospecto do Vasco pós-eliminações

Após derrota para o Boca Juniors, Vasco da Gama tem duelo importante no Brasileirão; veja como o Clube reage após eliminações.

Pedrinho deixa o hospital e manda recado à torcida do Vasco

Após ser hospitalizado com uma celulite facial, o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, atualiza sua situação de saúde.

Vasco pode ter mudanças no setor defensivo para enfrentar o Corinthians

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians em duelo direto pelo Campeonato Brasileiro e deve ter mudanças no sistema defensivo; veja os detalhes.

Vasco pode contratar novo goleiro e futuro de Léo Jardim entra em xeque

Léo Jardim passou a ser questionado após falhar em partidas importantes, e o Vasco da Gama planeja contratar novo goleiro para 2027.

Vasco tem retrospecto negativo contra o Flamengo no Nilton Santos; veja números

O Vasco da Gama terá que superar um retrospecto ruim contra o Flamengo no Nilton Santos, caso o clássico acontecça no estádio.

Vasco x Boca Juniors registra maior público e renda da Sul-Americana 2026

O jogo do Vasco da Gama contra o Boca no Maracanã registrou o maior público e a maior renda da Sul-Americana 2026.

Vasco aparece entre os 10 clubes mais endividados do Brasil; veja ranking

Com dívida de R$ 963 milhões, Vasco é um dos destaques negativos da lista que reúne 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.