Vasco reencontra o Goiás após o último momento de brilho do Ramonismo

O Vasco da Gama reencontra o Goiás neste domingo (01), adversário em que o Ramonismo teve o último momento de brilho.

Conversa de Ramon com jogadores
Conversa de Ramon com jogadores (Foto: André Durão)

Vasco e Goiás se reencontram hoje (1), às 20h30, no estádio da Serrinha (GO), pelo Campeonato Brasileiro. E foi exatamente contra este adversário, no mesmo local, há dois meses, que o Cruz-maltino teve o último momento de brilho do chamado “Ramonismo”.

Naquela ocasião, o time do então técnico Ramon Menezes vivenciou várias situações marcantes. A começar dentro do tempo normal, o lateral esquerdo Henrique fez seu primeiro gol como profissional, onde está desde 2013. Já o meia argentino Martín Benítez balançou a rede com a camisa cruz-maltina pela primeira vez.

O Cruz-maltino venceu por 2 a 1, conseguiu inverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e forçou a decisão para os pênaltis, onde a estrela de Fernando Miguel brilhou. O goleiro fez sua melhor partida da temporada e defendeu duas cobranças, dando a classificação ao Vasco.

Dali em diante, foram 15 partidas e apenas três vitórias, considerando ainda que, neste meio tempo, o Cruz-maltino foi eliminado da Copa do Brasil para o Botafogo e Ramon Menezes foi demitido.

Equipes na zona de rebaixamento

A situação atual é delicada para ambas as equipes, que se encontram na zona do rebaixamento. O Goiás, aliás, é o lanterna da competição.

No Vasco, a equipe agora é comandada pelo português Ricardo Sá Pinto, que estreou com derrota para o Corinthians por 2 a 1, mas que vem de vitória no compromisso seguinte, contra o Caracas (VEN), por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, resultado que quebrou o incômodo jejum de nove jogos sem vencer que o time carregava.

Estreia e Benítez de volta?

São grandes as chances de que o Vasco tenha o retorno do meia Martín Benítez. O jogador já se encontra recuperado de uma lesão na coxa direita. Outra novidade poderá ser a estreia do lateral direito Léo Matos, que veio do PAOK, da Grécia. Ele foi regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) na última sexta-feira (30).

Fonte: Uol

Leia mais sobreGoiásRamonismo

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco parabeniza Ramon pelo aniversário de 33 anos: ‘Tudo de bom em sua vida!’

O Vasco da Gama utilizou o Instagram para parabenizar o ex-lateral-esquerdo Ramon, que está fazendo 33 anos nesta quinta-feira.

Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Conheça as mudanças nos contratos com jogadores da base e profissional no Vasco

O Vasco da Gama promoveu mudanças nos tipos de contratos assinados com atletas tanto da base quanto do profissional.

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Veja mais notícias