Vasco reencontra o Confiança após 35 anos e mira seguir invicto diante dos sergipanos

A última vez que Vasco da Gama e Confiança se enfrentaram foi num amistoso em 1986, parte das comemorações pelo cinquentenário do Dragão.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Para não perder o Z4 de vista, o Vasco da Gama busca uma vitória no jogo contra o Confiança, que será na tarde deste sábado (03), às 16h30min, em São Januário, pela nona rodada da Série B. Será apenas o quarto encontro entre as equipes, o terceiro em partidas oficiais.

O Gigante está invicto diante dos sergipanos, com duas vitórias e um empate em três partidas. Essa única igualdade, inclusive, aconteceu no amistoso disputado no ano de 1985, último encontro. Era parte das comemorações ao cinquentenário do Confiança, e a equipe vascaína, comandada por Antônio Lopes, empatou em 2 a 2.

Mauricinho e Josenílton marcaram os gols vascaínos, isso há 35 anos, na casa do Dragão. Entretanto, quando assunto é jogo oficial, Cruzmaltino e Dragão não se enfrentam há 43 anos. O primeiro encontrou foi em 1977, também em Aracaju, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Vasco venceu por 1×0, gol contra de Dudu.

Já no segundo, o Vascão goleou o azulino por 4×1, desta vez na casa vascaína, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 1978. Os gols do Cruzmaltino foram de Roberto Dinamite, Zina, Zanata e Paulinho. Agora, os times se enfrentam pelo primeira vez em Série B, ambos precisando vencer para se recuperar na tabela.

Dinamite marca para o Vasco contra o Confiança
Dinamite marca para o Vasco contra o Confiança (Foto: Jornal do Brasil)

Realidades

O momento não é bom tanto para o Vasco quanto para o Confiança. Depois de ter a chance de entrar no G4 outra passada, desperdiçada com a derrota para o Goiás por 1×0, o Gigante se encontra na nona posição, com 10 pontos. Caso vença, pode chegar até a quinta posição. Enquanto isso, a situação do Dragão é ainda pior: em 15º, com oito pontos, pode entrar no Z4 caso não vença.

Mais sobre:Confiança-SE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.