Vasco reencontra o Confiança após 35 anos e mira seguir invicto diante dos sergipanos
A última vez que Vasco da Gama e Confiança se enfrentaram foi num amistoso em 1986, parte das comemorações pelo cinquentenário do Dragão.
Para não perder o Z4 de vista, o Vasco da Gama busca uma vitória no jogo contra o Confiança, que será na tarde deste sábado (03), às 16h30min, em São Januário, pela nona rodada da Série B. Será apenas o quarto encontro entre as equipes, o terceiro em partidas oficiais.
O Gigante está invicto diante dos sergipanos, com duas vitórias e um empate em três partidas. Essa única igualdade, inclusive, aconteceu no amistoso disputado no ano de 1985, último encontro. Era parte das comemorações ao cinquentenário do Confiança, e a equipe vascaína, comandada por Antônio Lopes, empatou em 2 a 2.
Mauricinho e Josenílton marcaram os gols vascaínos, isso há 35 anos, na casa do Dragão. Entretanto, quando assunto é jogo oficial, Cruzmaltino e Dragão não se enfrentam há 43 anos. O primeiro encontrou foi em 1977, também em Aracaju, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Vasco venceu por 1×0, gol contra de Dudu.
Já no segundo, o Vascão goleou o azulino por 4×1, desta vez na casa vascaína, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 1978. Os gols do Cruzmaltino foram de Roberto Dinamite, Zina, Zanata e Paulinho. Agora, os times se enfrentam pelo primeira vez em Série B, ambos precisando vencer para se recuperar na tabela.
Realidades
O momento não é bom tanto para o Vasco quanto para o Confiança. Depois de ter a chance de entrar no G4 outra passada, desperdiçada com a derrota para o Goiás por 1×0, o Gigante se encontra na nona posição, com 10 pontos. Caso vença, pode chegar até a quinta posição. Enquanto isso, a situação do Dragão é ainda pior: em 15º, com oito pontos, pode entrar no Z4 caso não vença.