Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco da Gama e a WTorre, do Consórcio Maracanã Para Todos, entraram com um recurso na licitação do Maracanã. A dupla alega irregularidades no processo de concorrência pelo Maraca pelos próximos 20 anos. Além disso, aponta um benefício a Flamengo e Fluminense.

Os rivais, que administram o estádio de forma provisória atualmente, formam o Consórcio Fla-Flu. Na etapa anterior da licitação, os dois conseguiram uma ótima vantagem somando 117 pontos, contra 81 do Vasco e WTorre, além de 54 pontos do Consórcio RNGD, da Arena 360, eliminado por não alcançar ao menos 70 pontos.

A empresa que administra o Mané Garrincha, em Brasília, também recorreu à Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O Gigante acredita que a Comissão Especial de Licitação, formada pelo Governo do Estado, utilizou-se de “critérios subjetivos não previstos no edital de licitação”.

Diante disso, o Cruzmaltino, com a WTorre, cobram a revisão do caso com o intuito de conseguir nota máxima. Lembrando que foram tirados da proposta vascaína 40 jogos de Santos e Brusque. Segundo o Vasco, nada impede que a inclusão de clubes de outros estados no montante geral.

Flamengo e Fluminense fora?

O Gigante e a WTorre também solicitam a desclassificação de Fluminense e Flamengo da disputa. O Consórcio Maracanã Para Todos alega, por exemplo, que não teve descrição de atividades básicas, responsabilidades, rotinas de operações e quantitativas pedidas na proposta da dupla.

Na empreitada, o Cruzmaltino recebeu o apoio da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, que entrou com um pedido de impugnação contra o processo de licitação por ver que “está 100% viciado e direcionado a um dos concorrentes da licitação, o consórcio FLA/FLU, em detrimento da isonomia de tratamento e da lisura no processo licitatório”. As informações são do site Globo Esporte.

2 comentários
  • Responder

    Esse governador existe em da o nosso Maracanã pra flamengo.
    O fluminense tá sendo apenas usado na licitação, digamos que é apenas o cachorrinho do flamengo.

  • Responder

    Castro quer garantir a grana dele. Quanto mas agora que está perto da sua vida política ir pro ralo perdendo o cargo e se tornar um morador de Bangu

Comente

Veja também
Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.