Vasco recorre de liminar que impede posse de Jorge Salgado

O Vasco recorre para tentar derrubar a liminar que impede Jorge Salgado de tomar posse da presidência do Clube.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

O Vasco entrou com um recurso no início da noite de sexta-feira para tentar derrubar a liminar que impede Jorge Salgado de tomar posse como presidente do clube. Em sua peça de argumentação, o Vasco afirma que a liminar “violou frontal e manifestamente o princípio da hierarquia”, pois um juiz não poderia interferir numa decisão dada pelo colegiado do TJ-RJ.

A cerimônia de posse estava marcada para as 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira, na Sede Náutica do Vasco, na Lagoa. Apesar da existência da liminar, há movimentação no local, inclusive com a chegada de Jorge Salgado por volta das 19h.

Veja trechos da argumentação:

Em determinado trecho da peça de 21 páginas, o Vasco diz que a “criação de malabarismos” não pode ser tolerada:

“O pleito eleitoral já se encerrou, o resultado das urnas proclamou um vencedor e o Judiciário já chancelou o processo eleitoral. A esse resultado todos devem se render, vencedores e vencidos, opositores, desgostosos e insatisfeitos. O quais poderão migrar para a oposição, que, quando exercida com responsabilidade e em obediência às regras do jogo, é bem-vinda e salutar.

O que não pode ser tolerado é o manejo de repetidas ações mediante criação de malabarismos (mera alteração dos integrantes do polo ativo ou passivo, manobras na descrição dos fatos etc), tudo para forçar novo pronunciamento judicial e impedir a efetividade de provimento já emitido, a fim de que prevaleça a vontade da minoria vencida em pleito legítimo já encerrado”.

Em outro trecho, cita-se o fato de que o Vasco vive momento difícil no Brasileirão e corre o risco de entrar em campo neste sábado, contra o Atlético-MG, sem um presidente definido.

“Tal fato ainda se agrava quando considerada a situação do C.R.V.G. no âmbito do futebol. O time, como cediço, luta na reta final do Campeonato Brasileiro para suplantar suas brigas internas e escapar do rebaixamento. Caso não cassada a liminar proferida pelo MM. Juízo de piso, o Club entrará em campo amanhã (23.01.2021), para jogar contra o Atlético Mineiro, sem qualquer represente em sua Diretoria Administrativa”.

Por fim, o clube argumenta que a ordem para estender o mandato de Alexandre Campello é teratológica, termo utilizado no Direito para definir decisões de natureza absurda.

“Destaca-se, ainda, que a decisão, além de teratológica, é extra petita, uma vez que não foi requerida a extensão do mandato do atual presidente. E mesmo que fosse, não se admite que um mandato de um representante seja prorrogado sem a sua prévia manifestação de concordância, ainda mais na hipótese em questão em que as funções administrativas são exercidas voluntariamente pelos que lá se encontram”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Deixo aqui a minha indignação pois de que Vasco eles estão falando que não deixa já está salgado assumir esse ele é o presidente de fato deixa o cara trabalhar

  • Responder

    Esse filha da puta e criados de Eurico Miranda vai fude nosso Vasco FDP

Comente

Veja também
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile