Vasco recorre de liminar que impede posse de Jorge Salgado

O Vasco recorre para tentar derrubar a liminar que impede Jorge Salgado de tomar posse da presidência do Clube.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

O Vasco entrou com um recurso no início da noite de sexta-feira para tentar derrubar a liminar que impede Jorge Salgado de tomar posse como presidente do clube. Em sua peça de argumentação, o Vasco afirma que a liminar “violou frontal e manifestamente o princípio da hierarquia”, pois um juiz não poderia interferir numa decisão dada pelo colegiado do TJ-RJ.

A cerimônia de posse estava marcada para as 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira, na Sede Náutica do Vasco, na Lagoa. Apesar da existência da liminar, há movimentação no local, inclusive com a chegada de Jorge Salgado por volta das 19h.

Veja trechos da argumentação:

Em determinado trecho da peça de 21 páginas, o Vasco diz que a “criação de malabarismos” não pode ser tolerada:

“O pleito eleitoral já se encerrou, o resultado das urnas proclamou um vencedor e o Judiciário já chancelou o processo eleitoral. A esse resultado todos devem se render, vencedores e vencidos, opositores, desgostosos e insatisfeitos. O quais poderão migrar para a oposição, que, quando exercida com responsabilidade e em obediência às regras do jogo, é bem-vinda e salutar.

O que não pode ser tolerado é o manejo de repetidas ações mediante criação de malabarismos (mera alteração dos integrantes do polo ativo ou passivo, manobras na descrição dos fatos etc), tudo para forçar novo pronunciamento judicial e impedir a efetividade de provimento já emitido, a fim de que prevaleça a vontade da minoria vencida em pleito legítimo já encerrado”.

Em outro trecho, cita-se o fato de que o Vasco vive momento difícil no Brasileirão e corre o risco de entrar em campo neste sábado, contra o Atlético-MG, sem um presidente definido.

“Tal fato ainda se agrava quando considerada a situação do C.R.V.G. no âmbito do futebol. O time, como cediço, luta na reta final do Campeonato Brasileiro para suplantar suas brigas internas e escapar do rebaixamento. Caso não cassada a liminar proferida pelo MM. Juízo de piso, o Club entrará em campo amanhã (23.01.2021), para jogar contra o Atlético Mineiro, sem qualquer represente em sua Diretoria Administrativa”.

Por fim, o clube argumenta que a ordem para estender o mandato de Alexandre Campello é teratológica, termo utilizado no Direito para definir decisões de natureza absurda.

“Destaca-se, ainda, que a decisão, além de teratológica, é extra petita, uma vez que não foi requerida a extensão do mandato do atual presidente. E mesmo que fosse, não se admite que um mandato de um representante seja prorrogado sem a sua prévia manifestação de concordância, ainda mais na hipótese em questão em que as funções administrativas são exercidas voluntariamente pelos que lá se encontram”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Deixo aqui a minha indignação pois de que Vasco eles estão falando que não deixa já está salgado assumir esse ele é o presidente de fato deixa o cara trabalhar

  • Responder

    Esse filha da puta e criados de Eurico Miranda vai fude nosso Vasco FDP

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.