Vasco recebe aval do Sevilla para contratar Papu Gómez; salário é empecilho
O Sevilla, da Espanha, não coloca obstáculo para a saída de Papu Gómez, mas salário do meio-campista pode ser problema para o Vasco da Gama.
O Vasco tenta a contratação de Papu Gómez, atacante argentino do Sevilla e que mês passado esteve no grupo que venceu a Copa do Mundo do Catar. Com sinal verde da diretoria do time espanhol, o cruz-maltino precisa chegar a um acordo com o jogador quanto ao tempo de contrato e às bases salariais para fechar o reforço.
A informação do interesse foi dada primeiramente pelo canal de Youtube “Atenção Vascaínos”. O Vasco acionou o Sevilla a respeito da disponibilidade do clube espanhol em negociar Gómez. Do outro lado, não houve qualquer obstáculo.
O Sevilla se esforça para diminuir a folha salarial para se adequar ao Fair Play financeiro da La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol, e o argentino é considerado caro. Contratado em 2021, depois de bosa temporadas pelo Atalanta (ITA), Papu Gómez chegou valorizada à região da Andaluzia, mas não correspondeu às expectativas.
Com problemas físicos recorrentes, o jogador tem colaborado pouco para tirar o Sevilla da 15ª colocação no Campeonato Espanhol, com o time ameaçado de rebaixamento.
A dificuldade maior é Vasco e jogador chegar a um denominador comum quanto aos valores. O jogador recebe atualmente cerca de R$ 25 milhões por temporada no Sevilla. O número está fora da realidade praticada pela SAF do Vasco.
Se Papu Gómez aceitar uma redução considerável nos salários, existe a possibilidade de acerto.
O jogador atua preferencialmente como ponta esquerdo, mas pode desempenhar outras funções, como meia de criação. O Vasco atualmente conta com Nenê e Alex Teixeira jogar mais centralizado, acionando os atacantes.
Fonte: O Globo
Problemas físicos recorrentes e quer ganhar 1 milhão por mês? Torcida empolgada? Não cansam de ser enganados?
Caro e velho. Deixa passar