Vasco realiza pagamentos a jogadores e funcionários nesta terça-feira

O Vasco da Gama efetuou pagamentos para jogadores e funcionários, assim aliviando a contestada situação salarial.

Avatar
Por Willams Meneses
-  6 de abril de 2021 às 17:03-  Atualizada em 6 de abril de 2021 às 19:22
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)
data-full-width-responsive="true"

Nesta terça-feira (06), o Vasco da Gama quitou pendências com grupos de jogadores. Alguns receberam as folhas de dezembro de 2020, janeiro de 2021 e o 13º do ano passado, mas ainda continuou com fevereiro e março em aberto.

Março venceu na carteira assinada na última segunda-feira (05), mas um acordo verbal prevê pagamento até dia 20 de cada mês. Outro grupo recebeu as folhas de fevereiro e março, mas renegociou as dívidas referentes ao 13º, dezembro e janeiro.

Os jogadores contratados recentemente estão com os salários em dia, casos do zagueiro Ernando, o lateral-esquerdo Zeca, o meio-campista Marquinhos Gabriel, o goleiro Vanderlei e os atacantes Morato e Léo Jabá. Os três últimos citados receberam antes do previsto.

A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte, que ainda contou que o Vasco também pagou a primeira parcela dos acordos com o goleiro Fernando Miguel, emprestado ao Atlético-GO, e com o lateral-direito Yago Pikachu, que acertou com o Fortaleza.

Funcionários e acordo com o elenco

Também foi pago um mês para os funcionários. A diretoria vascaína ainda abriu negociação para acertar a repactuação de dívida que acordou com parte do elenco em julho do ano passado. O Vasco havia negociado as folhas de março e abril, além de direitos de imagem que estava em aberto de agosto de 2019 a junho de 2020.