Vasco realiza logística especial para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama trata o jogo contra o Fortaleza como uma verdadeira decisão e realizou logística especial para o duelo.

Vasco realiza logística especial para o jogo contra o Fortaleza
Vasco realiza logística especial para o jogo contra o Fortaleza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um confronto direto e que tem um peso importantíssimo no futuro do clube. A partida de amanhã (10), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, é tratada pelo Vasco como uma verdadeira decisão e, por conta disso, medidas foram tomadas neste sentido.

Após ser derrotado no clássico com o Flamengo por 2 a 0, na última quinta-feira (4), o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por não dar folga ao elenco na sexta nem no fim de semana, e os jogadores treinaram tanto no sábado quanto no domingo. Além disso, a diretoria antecipou a viagem e já desembarcou na capital cearense ontem (8) após um treinamento pela manhã no CT do Almirante. A programação da comissão técnica prevê ainda uma atividade hoje no CT do Ceará.

Diferentemente de outras viagens, a delegação não retornará ao Rio de Janeiro imediatamente após o jogo. A ideia é que os jogadores durmam em Fortaleza (CE) e voltem somente na quinta-feira (11).

Com 37 pontos, o Cruz-Maltino entrou na zona de rebaixamento após o empate em 3 a 3 entre Bahia e Goiás, no último sábado (6). Os baianos igualaram a pontuação dos cariocas, mas estão à frente nos critérios de desempate.

O Fortaleza, adversário do Vasco, tem um ponto a mais, por isso a importância dada à partida que acontecerá na Arena Castelão, às 19h15, nesta quarta-feira.

Outro que está na briga contra o rebaixamento é o Sport, que também tem 38 pontos, ocupa a 14ª colocação e enfrenta amanhã o líder Internacional, em Porto Alegre (RS).

Comissão técnica e diretoria não falam abertamente, mas a matemática vascaína é a de obter seis pontos nestes últimos quatro jogos. Caso não seja possível, acreditam que com mais quatro, talvez, consigam se safar.

Psicóloga tem dado suporte aos jogadores

Em meio à pressão para fugir da queda, os jogadores do Vasco têm recebido um acompanhamento da psicóloga Maíra Ruas, que há anos trabalha no clube.

Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, revelou que a derrota para o Flamengo já foi trabalhada mentalmente com os atletas.

“A Maíra trabalha todos os dias com os jogadores, conversando com eles, abordando os temas mais complexos, tentando neutralizar a parte externa. Se você for na rede social, é porradaria para tudo quanto é lado. Se você ficar com isso na mente, não consegue jogar. Ontem mesmo já abordamos que o jogo ficou para trás”, disse Luxa à Vasco TV, na última sexta-feira (5).

Além do Fortaleza, o Vasco tem mais três confrontos até o fim do Campeonato Brasileiro: Internacional (casa), Corinthians (fora) e Goiás (casa).

Fonte: Uol

Mais sobre:Fortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.