Vasco: Ramon ressalta evolução do elenco

Para Ramon, a vitória serviu para mostrar ao torcedor vascaíno a qualidade do elenco.

Quase um mês depois de o Campeonato Carioca começar, o Vasco, finalmente, conquistou sua primeira vitória. Nos 3 a 0 sobre o Americano, a maior conquista nem foi os três pontos, e sim a volta da confiança e da rotina de um clube que está mais acostumado a vencer do que a perder.

Para o lateral esquerdo Ramon, que teve boa participação no jogo, a vitória serviu para mostrar ao torcedor vascaíno a qualidade do elenco. Com quatro derrotas e um empate, o time precisava dar uma resposta às arquibancadas.

Ramon

“A primeira coisa é mostrar para a torcida que o grupo é bom, de qualidade, mas estava faltando aquele detalhe que é primordial no futebol. A vitória nos traz confiança. No jogo, vocês puderam perceber a consistência da defesa e do ataque. A saída da defesa para o ataque foi rápida e eficiente, com jogadas simples e objetivas. Futebol é assim, quanto mais simples e objetivo, mais resultados positivos você obtém”, comentou o lateral esquerdo, que aproveitou para elogiar a estreia do técnico Ricardo Gomes.

“Com um dia de trabalho, a gente já conseguiu realizar tudo que ele falou, isso a gente até comentou entre nós mesmos. Tudo que a gente treinou, a gente executou na partida. Ele é um cara que tem o dom da palavra, sabe conversar. Nós somos inteligentes, se fizermos o simples, a qualidade vai sobressair e os resultados virão naturalmente.”

Ramon lamenta, mas admite que a primeira vitória demorou a sair. Por isso, o jogador mostra sinceridade ao comentar a eliminação precoce do Vasco na Taça Guanabara.

“É ruim, é chato. A beleza do campeonato carioca sempre será os quatro grandes nas semifinais. Infelizmente a gente está fora, mas a gente também não fez por merecer nesse inicio de campeonato. Se a gente estivesse dentro, não seria justo, seria justo as equipes que começaram bem e estão na frente.”

Fonte: super esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.