Vasco: Ramon fala da importancia da última vitória

Vitória de domingo signfica retirada de uma tonelada nas costas para Ramon.

Quando entrou em campo contra o Americano, neste domingo, o Vasco sabia que não tinha mais chances de chegar à semifinal da Taça Guanabara. Mesmo assim, a partida valia muito para o time. O motivo é simples: sem vencer um jogo sequer no campeonato, a equipe acumulava um retrospecto de quatro derrotas e um empate. A pressão, cada vez maior em São Januário, deu uma amenizada com o placar de 3 a 0 a favor da equipe da Colina.

Ramon

Para os jogadores, a vitória foi um alívio enorme. Convivendo com a pressão por resultados, os atletas se dizem livres de um grande peso em suas costas.

– A vitória tirou uma tonelada das costas. Precisávamos muito vencer. Mas a gente tem que manter a seriedade e lembrar que nossa campanha ainda é muito ruim. Não está tudo resolvido. Temos que melhorar muita coisa e buscar mais vitórias – afirmou Ramon.

Segundo o lateral, a chave para a conquista da primeira vitória cruzmaltina foi um pedido do novo comandante. Ricardo Gomes aconselhou seus jogadores a jogarem com simplicidade para tentarem ser mais eficientes e correr menos riscos.

– Ele pregou isso (simplicidade) na primeira conversa que teve com a gente. Tudo que a gente treinou, conseguimos executar na partida. O time fluiu melhor. O Ricardo é um cara inteligente, que soube ver qual era o nosso problema e nos passar de uma forma boa.

O Vasco faz seu último jogo na Taça Guanabara neste sábado, contra o América. Sem chances de chegar às semifinais, as duas equipes apenas cumprem tabela.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet retorna contra o Vitória

Após fazer trabalho especial nos últimos dias, o meio-campista Dimitri Payet reforça o Vasco da Gama no confronto importante.

Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Sair da versão mobile