Vasco queria contratar Abel Hernández sem custos e recebe negativa do Peñarol

O atacante Abel Hernández tem contrato com o Peñarol, do Uruguai, somente até o fim do ano, mas não deve liberá-lo ao Vasco da Gama.

Abel Hernández em campo pelo Peñarol, do Uruguai
Abel Hernández em campo pelo Peñarol, do Uruguai

O mercado de contratações para o Vasco está cada dia mais difícil. O clube oficializou uma proposta para contratar o atacante uruguaio, Abel Hernández, do Peñarol-URU, mas recebeu a negativa. Os uruguaios enxergam o atacante como peça-chave do elenco.

Apesar de viver crise financeira, o Peñarol não tem interesse de se desfazer do jogador antes do término do seu contrato. Abel tem vínculo com o clube uruguaio até o fim da temporada e o Vasco tentava a liberação sem custos.

O contrato seria até dezembro, com renovação automática por mais um ano se ele jogar, pelo menos 50% dos jogos oficiais do Vasco como titular. O interesse inicial foi divulgado pelo El País, do Uruguai e confirmado pela Itatiaia.

O presidente do Penãrol, Ignácio Ruglio, confirmou em contato com a Itatiaia o interesse e garantiu também que antes do final do contrato, Hernández não será liberado.

“Como já dissemos o Abel tem contrato até dezembro conosco. Neste momento, não existe nenhuma chance dele ser negociado com qualquer clube”, garantiu.

A proposta do Vasco foi feita via agente de Abel Hernández e o nome também foi aprovado por Ramón Díaz. Aos 32 anos, o uruguaio soma passagens por Fluminense e Internacional, no futebol brasileiro.

Ele vem sendo importante para a equipe, tendo marcado nove gols em 19 jogos até aqui. Quando jogou no Brasil, foram seis gols pelo Colorado e nove pelo Fluminense, somando um total de 31 partidas no Sul e 40 no Rio de Janeiro.

Além dos clubes brasileiros, ele já defendeu Palermo-ITA, Hull City-ING, CSKA-RUS, Al Ahli-QAT e San Luís-MEX. Ele começou a carreira no Central Español-URU e disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção do Uruguai.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eles querem tudo. Mas de graça. Esses dirigentes da 777, deviam isso sim enfrentar um processo criminal e de esteleonato. Estão usando a instituição para só ganharem $$$. Vendem rápido, receber, qdo comprar não pagamento. São desonestos, mentirosos e cretinos. Esse Salgado foi a maior decepção. O Vasco já está na segundona. DE NÔVO. VIVA O Flamengo, Fluminense e Botafogo, que quando querem, vão lá, comprar e PAGAM.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile