Vasco quer renovar com Ivan, PH, Maicon e Praxedes; Zé Gabriel e Rossi são incógnitas

O Vasco da Gama trabalha na montagem do elenco para a temporada 2024; Sebastian e Robson Bambu não ficam no Clube.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians

O Vasco já comunicou oficialmente a saída do atacante paraguaio Sebástian e do zagueiro Robson, que não terão seus contratos renovados. A barca cruzmaltina, porém, tem espaço para mais gente e algumas vagas já estão reservadas.

O que aconteceu

Outro que já foi comunicado que não terá o contrato renovado é o atacante Alex Teixeira, revelado nas categorias de base do Vasco. O clube investirá no setor e entende que o jogador de 33 anos não terá espaço.

O zagueiro Miranda e o lateral direito Gabriel Dias deverão não devem estender seus vínculos. O primeiro também foi revelado nas categorias de base do clube e o segundo conviveu com muitas lesões.

O atacante Figueiredo tem propostas do exterior e o Vasco avalia uma venda. Gabriel Pec e o lateral esquerdo Lucas Piton estão valorizados no mercado, mas o Cruzmaltino só irá vendê-los se entender que há propostas vantajosas.

Vasco quer renovar com quatro

O Vasco quer renovar com quatro jogadores que estão em fim de contrato: o goleiro Ivan, o lateral direito Paulo Henrique, o zagueiro Maicon e o meia Praxedes.

Ivan, porém, prefere mudar de ares para ser titular, já que foi reserva de Léo Jardim durante toda a temporada e pouco atuou. O Santos tem interesse em sua contratação.

Paulo Henrique foi um dos grandes destaques do Vasco na reta final do Brasileiro e terminou o ano em alta. Ele estava emprestado pelo Atlético-MG, mas sem uma opção de compra estipulada, o que faz o Cruzmaltino ter que ir ao mercado pelo jogador. O clube vascaíno, porém, está otimista com sua permanência. O zagueiro Maicon também agradou e deverá renovar seu contrato por um ano.

O meia Praxedes é homem de confiança do técnico Ramón Díaz, mas tem a negociação mais complicada. Ele estava emprestado pelo Red Bull Bragantino, que estipulou a venda dele em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). O Vasco tenta reduzir essa pedida para comprá-lo.

Já no caso do volante Zé Gabriel, a situação está sendo avaliada, mas o jogador dá preferência pela permanência em São Januário.

Rossi, a princípio, fica

O atacante Rossi, a princípio, fica. O jogador tinha contrato até o fim deste ano, mas atingiu uma cláusula de jogos que permite uma renovação automática.

A diretoria ainda está fazendo a reestruturação para a temporada e, a depender da montagem, ele pode ser negociado. O atacante, no entanto, tem o desejo de permanecer.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esse enganador Rossi não tem espaço no time do Vasco, quer estender o contrato pra ficar no chinelinho e depois botar o clube na justiça, essa história é antiga e não é possível que essa diretoria vai cair nessa cilada.

  • Responder

    Pensei que Abel Praga e Paulo Breaks tivessem sido demitidos. Vasco continua cometendo os mesmos erros. Abobado Mattos é mais do mesmo. comemora torcedor iludido.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.